segunda-feira, 22 de outubro de 2007

tarot

Eu estava procurando uma imagem para colocar aqui, junto com o texto que queria escrever, sempre penso na imagem juntamente com o texto. Pensei logo no Tarot.
O primeiro site que caí foi um que você pensa em alguma coisa e sai algumas cartas representando o momento de agora, caminhos a seguir, conclusão e por último a palavra chave. Vou colocar aqui as cartas e o que cada uma representa, apenas para eu poder ler mais e mais vezes e entender um pouco mais. Fiz uma leitura rápida e parece ter bastante a ver com o que pensei e também com o que estou vivendo, uma mudança, um reencontro comigo mesmo e com minhas vontades e claro, porque não com um novo começo no amor...


O Seu Momento Atual


O Julgamento


O que diz a carta:

O Arcano 20, O JULGAMENTO, simboliza muita força e energia, assim como a precipitação de tudo o que está para acontecer. Quando você se deixa guiar, poderá na maioria da vezes sofrer consequências desastrosas. Neste momento deverá se libertar de tudo aquilo que está enterrado ou aprisionado; é chegada a hora do passo decisivo para o auto desenvolvimento, através da transmutação das preocupações, necessidades, relacionamento frustrante, bloqueio, ou timidez. O JULGAMENTO representa o renascimento do seu "Eu", você está recuperando sua consciência perdida, retomando o seu caminho.


Os Caminhos a Seguir


A Lua

O que dizem as cartas:

A LUA é um astro que muda continuamente de aspecto, sob a sua influência estão as fantasias e os sonhos. O Arcano 18 lhe conduz neste momento ao misterioso mundo da escuridão, das saudades e dos sonhos. Neste momento os seus temores, incertezas, pressentimentos sombrios demonstram seu medo de não conquistar, porém, como poderá ver a luz sem conhecer a escuridão. No sentido mais profundo ela quer dizer que deverá agir com cuidado, moderação e não tomando atitudes impulsivas ou precipitadas. Saia da escuridão, medite sobre seus atos e ilumine suas atitudes.



O Mundo

O Arcano 21, O MUNDO, é considerada a melhor carta do tarot, pois indica uma realização muito importante. Esta carta simboliza o mais alto grau de realização humana, as dúvidas, os tormentos, as angústias, os conflitos e todos os aspectos negativos da vida estão momentaneamente superados. É o fim de um ciclo que se fecha em completa plenitude e o início de um novo mais elevado. O Universo neste momento é todo seu, integração total das quatro energias: pensamento, sentimento, intuição e sensação.



A Roda da
Fortuna

A RODA DA FORTUNA não tem princípio nem fim, sua função é girar incessantemente simbolizando a eternidade, numa atividade que significa progresso e mudança. Esta carta mostra muitas situações que poderão se apresentar no momento, trazendo uma nova oportunidade para ganhar ou perder; isto significa que o problema que está vivendo ou passando esta chegando ao fim. Nada é permanente na vida, por isso ter consciência que tudo possui movimento é acreditar em mudanças. O Arcano 10 está indicando um impulso novo e contagiante, que poderá se manifestar em sua vida profissional ou sentimental.


Conclusão


A Renovação

O que dizem as cartas:

O Arcano 13 A RENOVAÇÃO simboliza toda transformação, mostra claramente que terminou um grande ciclo, e que novas situações estão se apresentando, simbolizando o renascimento do seu próprio "Eu" e até mesmo do seu próprio objetivo, esta carta não representa a morte física. Ela traz a abertura de um caminho, de uma porta, para uma mudança inesperada. Não permita que sensações ou sentimentos como; perda, fracasso, alteração, mude bruscamente a confiança em si mesmo. O fim traz necessariamente um recomeço. A transformação o fará descobrir outros talentos que muitas vezes ficam escondidos. Despedir do passado é estar se libertando para buscar um futuro.



O Diabo

As forças misteriosas do Arcano 15 O DIABO agem para destruir as ilusões e os projetos com interferências negativas , deverá ter cuidado para não cometer o erro em não perceber a sua limitação. Este Arcano reflete a negatividade que existe no Universo, o lado mais escuro da natureza humana (o inconsciente)onde estão os instintos e os desejos mais reprimidos, por isso a necessidade do seu fortalecimento espiritual para vencer as tentações e a tendência a auto destruição. Isto deve ser evitado buscando a ajuda e exercícios mentais através da oração ou aconselhamento de uma pessoa confiável.

os men

O Papa

O PAPA reafirma, neste momento ou nesta situação o poder espiritual sobrepõe ao poder material. Este Arcano retrata algo novo; ele é a personificação exterior da luta do homem em busca de uma sintonia maior com o DIVINO, ele traz todo o poder espiritual, prudência, inspiração e inteligência analítica. Deverá ter serenidade para poder compreender os acontecimentos que surgirem em sua vida de maneira inesperada, por isso, torna-se "uno" com o Criador para suportar as exigências do destino e receba a benção do Arcano 5.


Palavra-Chave

Os Enamorados


O que diz a carta:

Não tenha "dúvida", o que você deseja se realizará .




Então, foi isso o que saiu, e sim faz sentido para mim, mesmo que pra muita gente não, a questão disto para mim não é seguir ao pé da letra, não é acreditar ou desacreditar, gosto de Tarot, Astrologia e coisas do tipo para me dar o que pensar, interpretar como preciso para minha vida e assim aprender um pouco mais de mim.

O link para quem quiser é: http://www.destinos.com.br/tarot/tarot_2.asp

terça-feira, 16 de outubro de 2007

www.ota.com.br



Acabei de chegar do cartório eleitoral, e antes de sair estava vendo estas tirinhas que descobri esta madrugada com a insônia que tive.
Adorei a crítica desta, onde diz não funcionar o que ele fez no sindicato para o "reinado", ou se preferirem o mandato de Lula. Realmente, não sei se funciona ou não, nada mudou, tudo está descarado como nunca, mas continua acabando em Pizza!

www.ota.com.br



obs: para conseguir ler a tira, clique na imagem!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

óbito


Agora só tenho vontade de escrever uma coisa, uma carta de agradecimento a Deus, agradecendo o óbito de uma pessoa... Mas essa pessoa não morreu, ainda. Então não tenho o que escrever.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Banal

Segunda saí do colégio onde estudava, hoje e amanhã estou atoa, daí depois começo a estudar, em algum colégio público. Para deixar claro, eu não estava bombando, para falar a verdade já passei em tudo, estou mudando de colégio porque decidi que ano que vem começo faculdade, uma particular, então vou poupar 3 meses de colégio.

Este mês, mais exatamente em 11 dias, completo 18 anos, ansioso para isso, ver o que acontece, poder tirar minha carteira, também vou pro Rio de Janeiro, para o Tim Festival, espero que seja bom, como será possível não ser... Bjork, Antony and the Johnsons, Cat Power. É, vai ser legal!

Talvez, só talvez eu também viage em dezembro, mas só talvez, quando tiver certeza eu posto aqui um pouco sobre esta viagem, que está me deixando super impolgado.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

amanhã

Amanhã será um dia cheio, acho que um pouco medonho também, saí do colégio onde estudei meus últimos três anos, agora vou para um colégio público, só por dois meses, mas todos os conhecidos, amigos e colegas fizeram uma cara. Para não dizer algumas que ficaram falando que vou apanhar, porque tenho olhos azuis, porque estudava no colégio particular, até porque sou bonito falaram. Isto está me matando, ansioso pra ver se vai ser péssimo assim ou se ninguém vai mexer comigo.