terça-feira, 20 de novembro de 2007

meu amor, uma breve despedida


Ando escrevendo muito mal, estou sem nenhuma inspiração, tenho pensado tanto e nenhum pensamento chega a lugar nenhum, tenho vivido um eterno sonho, mas de certo modo um anti-sonho.

Minha mãe ainda ontem chegou pra mim e disse: "você parece mais feliz agora, solteiro. Quando estava namorando parecia sempre meio triste, com raiva", mal sabe ela que aquele na verdade é meu estado de felicidade, meu estado de plenitude. Esta é só uma máscara, que para falar a verdade de tão saturada já tem começado a cair. Ela viu hoje.

Estou estressado, triste, pensativo e graças a Deus, sinto que mais corajoso que antes, até porque agora nada me prende aqui ou a lugar nenhum, agora já não tenho medo de tentar e não chegar a lugar nenhum. Não tenho medo de mudar de idéia o tempo todo, isso só afetará minha vida, posso ser pobre na Europa, fazendo minhas roupinhas por lá que ninguém vai sofrer ao meu lado por este não ser o sonho dele, isso me deixa calmo.

Um dos meus maiores medos, que ninguém jamais soube da existência é ser igual minha mãe, não na questão caráter, isso seria ótimo, mas na questão amor. Não sei porque mas sempre me achei parecido com ela nisso, hoje de certo modo vejo claramente que talvez eu seja. Por isso não aguento mais ficar aqui em Goiânia. Quero fugir, é exatamente o que quero, não tenho problema nenhum em dizer isso. Quero fugir de um amor que não deu certo e não ficar e ver e talvez sentir para sempre.

Pode ser covardia ou parecer covardia, mas vivo desde que nasci com alguém que ficou, estagnou no mesmo lugar, talvez pensando que um dia poderia ser diferente e não é o que quero para mim. Dou muito mais valor a vida com felicidade do que a dinheiro e estou confuso sobre minhas futuras decisões, acho que aqui seria mais fácil começar minha vida, fazer minhas faculdades, mas não viver.

Acredito que se amamos alguém de verdade este amor é para sempre, como disse Nelson Rodrigues "todo amor é eterno e, se acaba, não era amor.". Já que meu amor eu já não tenho, que eu tome uma atitude para não sofrer mais por ele, talvez apesar de todo amor ser eterno, pode-se achar mais de um amor na vida e não que o primeiro amor diminuirá, isso não, mas quem sabe o do momento simplesmente não consigo me fazer superar as saudades do primeiro.
Aqui acho que não consigo, mas e longe daqui, onde eu tenha de trabalhar, correr, e não procurar como aqui posso, onde o acaso também terá tempo de trabalhar e me surpreender.

Daí agora lembrei de Ana Carolina, com a música "Rua me Levar", bem no comecinho, onde diz: "Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, a outras coisas no caminho onde eu vim", lembrei também de outra, "2 Bicudos", diz assim: "Quando eu te vi andava tão desprevenido que nem ouvi tocar o alarme de perigo e você foi me conquistando devagar quando notei já não tinha como recuar" e é o que quero viver agora.

Aqui vivo como acho que minha mãe viveu, pensando que talvez tudo mude e seja lindo, tudo volte atrás e os meus sonhos se tornem realidade, mas já não tenho forças e motivos para brigar por uma coisa que por mais de uma vez eu já perdi. Então deixo aqui meu eterno amor e minha despedida.






Acho que talvez ninguém entenda o que quero dizer, ninguém sabe a visão que tenho da minha mãe, então foi uma sitação pouco útil, mas ninguém vem aqui, ao menos quase nunca ou nunca comentam então escrevo isso mais como terapia, desabafando e também para ler daqui a um tempo e poder me lembrar o que eu estava sentindo, o que eu estava passando.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Trabalho de colégio (DST)

Doença sexualmente transmissível (DST) é a designação pela qual é conhecida a série de patologias causadas pelo contato sexual (raras vezes de outras formas). São doenças infecciosas e podem ser provocadas por vírus, bactérias, fungos e também parasitas.

Apesar das DSTs se manifestarem na genitália externa, elas podem atingir a próstata, o útero, os testículos e outros órgãos internos. Algumas destas doenças são de fácil tratamento e causam apenas irritação no local, mas há outras mais graves que podem infertilidade, infecções neonatais, má formação do feto, entre outras coisas.

A natureza epidêmica das DSTs às tornam de difícil controle. Algumas autoridades em saúde pública o aumento de casos de tais doenças ao aumento de atividade sexual. Outra causa é também a substituição da camisinha por pílulas e diafragmas como métodos anticonceptivos.

Algumas DST são de fácil tratamento e de rápida resolução. Outras, contudo, têm tratamento mais difícil ou podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora relatada por pacientes. O tratamento tem como principal objetivo interromper a cadeia de transmissão da enfermidade e é feito basicamente com antibióticos. Já existem tratamentos específicos para a maioria das DSTs.


Algumas doenças:


Vírus do papiloma humano (HPV):

Popularmente conhecida como Crista de Galo, tem período de latência variáveis de um indivíduo para outro. Causam lesões verrugosas, a princípio microscópicas, que vão lentamente crescendo como lesões sobrepostas umas às outras.
Uma vez diagnosticada a doença, o tratamento é quase sempre cirúrgico. No homem a doença é apenas esteticamente feia, já para a mulher o problema é maior, pois a doença é precursora do câncer de colo do útero. Portanto, tratar o homem é prevenir uma complicação séria as mulheres. Estima-se que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada.



Herpes:

A Herpes é uma doença viral recorrente, geralmente benigna, causada pelos vírus Herpes simplex, que afeta principalmente a mucosa da boca e a região genital, mas pode causar graves complicações neurológicas.
Não existe até o presente momento, cura para qualquer tipo de herpes. Todo o tratamento proposto visa aumentar os períodos de latência em meses e até anos.


Uretrites: .... continuo depois





"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."





Mário de Sá-Carneiro (Lisboa, 19 de maio de 1890 - Paris 26 de abril de 1916)









Mais sobre:


1

2

terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Passado


Hoje, na minha eterna falta do que fazer fui ao cinema, assisti O Passado, que filme!
É a história de Ramini e Sofia, que estão juntos desde adolescente e se separam, depois de 12 anos. Daí em diante eles seguem sua vida, para ele foi mais fácil, para ela nem tanto e é por este fato que as coisas começam a se enrolar. Pensando bem, talvez, só talvez até tenha facilitado um pouco no começo, mas assistam ao filme e me digam o que acham.
Um filme que não tem só um ótimo final, mas prende sua atenção o tempo todo, desde a primeira cena, até a última.


Leia mais: www.omelete.com.br/cine/100008688/O_Passado.aspx

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

meu futuro


Ando cheio de dúvidas, tantas, tantas. Eu sempre fui muito assim como posso dizer... indeciso, mas nunca como agora (imaginem). Dúvidas um pouco mais profundas e com um pouco mais de sentido que antes, não onde vou comer, qual roupa vou usar, pra onde sair hoje a noite, mas sim o que vou fazer da minha vida... Não é aquela coisa dramática (que normalmente acontece comigo), é sério, não é pensando em dinheiro e sim no meu futuro.
Quero sair de Goiânia, ir para São Paulo, Rio de Janeiro, mais que isso quero Paris, Barcelona, Milão, Londres, mas ainda não estou pronto pra fazer uma escolha que me abra essas possibilidades. Quero ser um estilista, dar a cara a tapa, fazer um curso na França, talvez Itália, e o problema não é o mesmo que sempre fora... não é medo. Não exatamente. Quero sair, mas sou um careta, quero fazer faculdade de direito também, daí como fazer duas coisas e ainda ter de pagar contas fora de casa? Não dá. Ainda não tomei uma decisão, penso, penso ainda mais e nada.
Daí decidi, mesmo que com todas essas dúvidas na minha cabeça, vou deixar a vida me levar, hoje estou aqui, amanhã quem sabe não estou no outro lado do mundo fazendo uma coisa que nunca esperei. Vou começar meu curso de direito, fazer um curso de corte e costura, mas tudo no próximo ano.

sábado, 3 de novembro de 2007

Elke Maravilha

Até hoje eu tinha muito preconceito com Elke Maravilha, mas hoje isso mudou, depois de assistir Zuzu Angel, que é um filme maravilhoso, a história de uma mulher que não há palavras para dizer o quão fantástica foi.
Sobre o preconceito com Elke, eu nem sabia bem quem era, só sabia de sua imagem bizarra (e infelizmente ainda dou muito valor a imagem), mas depois do filme, que Luana Piovani interpreta Elke, surgiu a curiosidade e fui procurar um pouco sobre ela.
Qual não foi minha surpresa ao descobrir que Elke fala cinco idiomas, a imagem que eu fazia já mudou aí, achava que ela era uma caricata burro, mas isso não é tudo, achei uma entrevista dela.
Ela nasceu na Rússia, veio para o Brasil quando tinha seis anos, morou em Minas Gerais, depois Bahia e desde 1969 mora no Rio de Janeiro. Aos 12 começou a trabalhar, já foi bibliotecária, professora de inglês, francês, latim e alemão, além de modelo, apresentadora de "talk show", jurada de programas de tv e atriz.
Então, é isso, descobri uma pessoa muito interessante, que talvez eu não tenha descoberto antes por preconceitos idiotas que ainda tenho, e vou deixar um link para quem quiser ler uma entrevista fantástica, onde dá pra perceber o quão inteligente e interessante é essa mulher.


http://www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/718233.html