sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

sexta, 20:43hs



Gente, acho que é mesmo sério, além de dormir muito, agora eu não quero sair...
Poxa, hoje é sexta feira, dia de sair de casa, fazer alguma coisa e eu estou tão desanimado... amigos chamaram pra ir pra boate hoje, não vou aparecer de jeito nenhum. O mais preocupante, estou sem animo até pra ir ao cinema. Isto definitivamente não é normal.

Boa sexta feira para os solteiros(as) que vão se divertir hoje, boa sexta para quem está namorando ou casado enfim, que vai ficar junto assistindo a um filme, sair pra jantar ou que seja fazer qualquer coisa que ambos gostem. Eu fico por aqui, com todo este tédio e desanimo.

ps: acho que já estou no estágio terminal do que quer que eu tenha...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sleeping Beauty




Nossa, acho que a idade está chegando... estou dormindo tanto, é fora do normal. Eu normalmente durmo 1 hora da manhã para acordar às 6hs, mas ultimamente tenho dormido alguns dias antes das 21hs e acordado às 8hs, isso quando não acordo 11hs por aí, mais uma coisa, estou dormindo todo dia pela tarde também. São muitas horas de sono.
Até no dentista (meu primo, graças a Deus) eu cochilei essa semana, isso porque eu tinha de ficar com a boca aberta, com um hiper expandex (li no site de coisas odontológicas, para mim era afastador) e mesmo assim consegui cochilar.

É, a coisa está séria, acho que estou dando uma de Bela Adormecida, Branca de Neve sei lá... se ao menos funcionar... ficarei feliz!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Radcliffe



Que medo... olha que abuso...
Eu sairia correndo...

(vide 0:34 segundos)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

OSCAR 2008



Gente, o que vocês acharam do OSCAR este ano? Eu não assisti tudo, inclusive No Country For Old Men - Onde os Fracos Não Têm Vez (que ganhou como melhor filme e outras coisas), mas deve ter lá seus méritos. Vou assistir esta semana e digo o que achei do filme, claro, sobre o meu ponto de vista.

Sobre filme de animação, eu preferi Persépolis, mas fazer o que né, Ratatouille é legal também. Tilda Swinton com aquele cabelo laranja parece tanto a feiticeira branca de Crónicas de Nárnia, dá medo, ela é muito bonita, mas tem uma cara dura sei lá.

Achei o máximo o ator que ganhou, não vi o trabalho dele, mas o que achei o máximo foi seu discurso, foi um dos poucos, se não o único (teve aquele que ganhou o Oscar por merecimento lá também) que lembrou da mulher e falou, mas ele foi com um carinho e antes de sair para receber beijou a mulher com uma cumplicidade me pareceu, achei demais (será que só eu notei/achei isso?).

Gostei muito de Marion Cotillard ter recebido o Oscar de melhor atriz, ela estava demais em todas as fases de Edith Piaf, mereceu e muito! Achei legal também a ex stripper Diablo Cody ter levado a estatueta de melhor roteiro original (é esse o nome mesmo né?), achei muito engraçado o jeito de menina dela, o jeito como não sabia andar com seu vestido e parecia ter vergonha, como ela parecia pouco a vontade.

Estou super curioso para assistir Sweeney Todd, não pelo Depp que foi indicado como melhor ator e sim por Helena Bonham Carter (comentário nada a ver com o Oscar, ela não foi indicada nem nada).

Então, sobre o Oscar denovo, no RED CARPET achei BEM FRACO, e quanto vestido vermelho, meu Deus... que falta de imaginação... vamos a nomes; Jessica Alba não ficou feia, até porque não tem como, mas achei bem sem sal o vestido. Diablo Cody, como eu já disse acima não sustenta aquele vestido, ficou toda sem saber o que fazer com aquela abertura toda (não é nada demais o vestido também). Penélope Cruz me deu a sensação de Daja Vu com o vestido, ficou sem graça e parece que já há vi assim, se não foi ela foi todo o resto então ficou muito igual. Pra vocês verem, Dior, Chanel, Valentino, Marchesa e outros não fazem só coisas fantásticas (mas claro, tem o seu valor e quandi li todas essas marcas e eu falando mal, quis ficar calado). Só mais uma que não gostei, daí paro prometo... Cameron Diaz, achei tão morto pra ela aquele vestido do Galliano, ela é super brincalhona, super alegre, devia usar um vestido que acompanhace isso, acho.

Agora vou falar de algumas que eu gostei também, claro... Calista Flockhart com um vestidinho super básico, com um detalhe só, marron, e achei demais nela. Heidi Klum com seu exagerado vestido vermelho estava bela, diferente das outras todas que usaram vermelho (como Anne Hathaway por exemplo), Helen Mirren, The Queen, foi uma das que mais gostei e também com vermelho. Kelly Preston achei bem bonita também, com um vestido de cor forte, amarelo, alaranjado, não sei. Keri Russell que já é linda e adorável no filme August Rush e assim está no Red Carpet. Adorei o estilo todo diferente de Tilda Swinton e eu poderia ficar falando do RED CARPET por horas, mas já chega né...

Será que precisa de considerações finais??? Acho que não em todo caso aí vai; não posso dizer muito afinal tiveram filmes que não assisti, mas gostei das escolhas em geral e vou correndo assistir os que ainda não consegui para depois comentar sobre os filmes, afinal parece que eles merecem.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

sábado, 13:12






HOW DO YOU KNOW WHEN ENOUGH IS ENOUGH?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Clarice Falcão

Gente, uma amiga postou sobre este curta que li em alguma revista e fiquei super curioso, daí tinha esquecido, quando vi no blog dela fiquei feliz e fui correndo assistir, vale muito apena, vejam e depois comentem o que acharam...

LAÇOS



também tem este, que gostei muito e também e dela (Clarice Falcão)...

DOIS MENOS DOIS




"O curta-metragem brasileiro Laços, de Flávia Lacerda e Adriana Falcão, foi o vencedor do concurso Project Direct, do YouTube. O filme competiu com 19 finalistas de várias partes do mundo selecionados por um comitê presidido pelo diretor Jason Reitman, de Obrigado por fumar. O curta foi exibido no mês passado no Sundance Festival.

O concurso teve participação de filmes dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. Laços foi o único brasileiro classificado para a última etapa, com votação entre os internautas que aconteceu até 2 de dezembro.

As diretoras receberão US$ 5 mil de prêmio e vão ao festival em Park City, Utah. Além do curta brasileiro, completam o pódio duas produções americanas: Gone in a flash e My name is Lisa.

Laços surgiu do interesse dos amigos Clarice Falcão e Célio Porto no concurso. Clarice, filha de Adriana e João Falcão, pediu à mãe que escrevesse um roteiro e chamaram Flávia Lacerda, que dirigiu o filme e Felipe Reinheimer, que fez a fotografia. Participam como atores Clarice, Célio Porto e Jô Abdu. A música foi composta especialmente por Clarice, e o arranjo foi feito por Ricco Viana, que é responsável por toda a trilha.

Com duração de 6 minutos e 43 segundos, Laços conta a história do encontro entre uma garota cujo pai acabou de morrer e um garoto misterioso, na rua. Utilizando uma câmera AG-DVX100, as filmagens duraram um dia e foram realizadas no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A produção custou R$ 1.500, gastos principalmente na parte de edição e alimentação da equipe."



ps.: o blog dá amiga que deu as dicas >>> aqui

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

CNH




Gente, depois de exatamente 1 mês de espera (19 de janeiro, dia em que fiz e passei na prova de direção até 19 de fevereiro, ontem) minha carteira de motorista ficou pronta.

Acho que vocêm podem imaginar o quão ansioso eu estava - MUITO ANSIOSO - neste meio tempo já tinha pegado o carro, do meu irmão, antes de fazer a prova, escondido. Depois descobriram, por causa do maldito porteiro (todos deviam ser mudos) e no carnaval, o carro do meu pai.

Ontem fui levar minha irmã numa palestra (finalmente com a carteira), só eu e ela no carro, o carro da minha mãe, nossa, eu estava mais nervoso que todas as outras vezes, o carro parecia não colaborar, algumas vezes deixava o carro apagar, e pior ainda quando eu fazia tudo certo - certo mesmo - e o carro apagava, uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Até agora não sei porque o carro estava apagando, eu pisava na embrenhagem, soltava devagar e apagava, e a raiva que me dava, nossa... Nas outras vezes foram tranquilas, dava uma rata aqui outra acolá, mas não acontecia isso de apagar e apagar e apagar de novo e de novo. Foi terrível isso e me deixou uma pilha de nervos, tanto que hoje queria sair e ainda nem saí.

Agora estou esperando a beldade da minha mãe, que falou pra eu ir ao cartório com ela - eu no volante -, daí ela vai ver como estou dirigindo, que medo disso e olha que quem me viu dirigindo das outras vezes (amigos) sabem que eu sou super calmo, super confiante. Estou com medo do carro apagar repetidas vezes de novo, espero que não aconteça ou que aconteça e minha mãe saiba explicar porque raios eu deixo isso acontecer, fazendo a mesma coisa que nas outras horas.

Só quero ver o que ela vai achar, acabou a ansiedade da espera e agora começa a ansiedade do que vão pensar de mim dirigindo. Hoje tiro essa dúvida. Só quero ver quando meu irmão andar comigo (espero que seja no carro dele).


ps.: amiguinhos, agora vou ter de sair e ficar sem beber (ai ai, sofro), mas afinal mal peguei a carteira né, tenho de ser ultra responsável.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

FILMES

Um pouco dos filmes que assisti sábado, domingo e hoje.
Espero que gostem.



Before Sunset - Antes do Pôr-do-Sol

Um amigo me disse para assistir Antes do Amanhecer antes deste, mas já tinha locado não tinha mais o que fazer, mas posso assegurar que valeu a pena assistir este filme e já quero locar o outro. Eu tinha uma resistência quanto a esse filme, pois ouvi uma vez que era muito chato, parado, monôtono... não achei não... acho que sim, o diálogo é o mais importante do filme, não fazem grandes aventuras, andam e só, mas o diálogo te prende, os cenários são bem escolhidos, o filme é curto, nem dá para ver o tempo passar e nem cansar do papo, vale a pena... gostei!




The Mexican - A Mexicana

É, poisé, recomendado para quando você não tem nada para fazer, daí é um bom passatempo esse filme... Se não, não perca seu tempo.




Disturbia - Paranóia

Que azar tem o garoto desse filme, não basta perder o pai, ficar na prisão domiciliar ainda tem de ter um assassino como vizinho? Fazer o que né? Tá aí a prova que deixar uma pessoa sem nada para fazer é um perigo, o voyerismo rola solto e muita coisa pode acontecer. Gostei do filme, divertido, mas fala sério, não assusta nem uma criança de 5 anos tá?!

"Every killer lives next door to someone."




Blades of Glory - Escorregando para Glória

Filme bem melhor do que achei que seria... achei que seria aquelas comédias ultra trash, não é não. Eu confesso que gostei.

"Em ESCORREGANDO PARA GLÓRIA, Chazz (Will Ferrell) e Jimmy (Jon Heder) são dois patinadores do gelo rivais que são banidos da liga e têm suas medalhas de ouro confiscadas, graças a problemas ocasionados pela rivalidade entre a dupla. Sem poder participar da próxima competição, quatro anos depois, eles resolvem deixar de lado a rivalidade para competir na categoria de duplas para dar uma lição nos que os boicotaram."

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FILMES

Poisé, estou meio afastado do cinema, preguiça, maldita preguiça, mas hoje deixei isso de lado e assisti dois filmes e em casa tenho assistido, esses que estou postando foram os que assisti ontem e hoje... então, nenhuma super crítica até porque estou com um pouco de sono, mas espero que assistam, ao menos o primeiro aqui debaixo.



Persépolis

Persépolis era a antiga capital do Império Persa e localizava-se no atual Irã. Sim, um filme irãniano e fez ou está fazendo maior sucesso em todos os lugares que foi lançado até agora.
"Para boa parte da mídia internacional, Marjane Satrapi acaba de inaugurar um gênero cinematográfico: a "autobiografia animada". A artista gráfica transformou sua própria história em quatro volumes de HQs, agora adaptados por ela e por Vincent Paronnaud para as telas do cinema num filme de animação. Uma obra documental, porém, Persépolis não é."
Não sei o que escrever deste filme, vale muito a pena ver, um filme que na guerra parece mais feliz que na total liberdade e uma frase deixa isso claro, mas não lembro.
Assistam, um filme muito bom, vale muito a pena, além de ser engraçado, principalmente no começo!



Atonement - Desejo e Reparação

Eu esperava mais deste filme, tá que o começo foi péssimo, não pelo filme, por um maldito casal que estava ao meu lado e não se tocava, não calavam a boca... MALDITOS!
O final do filme, que pude prestar bastante atenção, adorei. Achei o máximo, não esperava nunca, foi uma surpresa pra mim, mas não me emocionei nem um pouco... será que o problema está em mim?



December Boys - Um verão pra toda vida

Quando li sobre o filme, antes ainda de estrear aqui no país, fiquei com muita vontade de assistir, hoje depois de ter assistido digo que viveria muito bem sem ter visto este filme... um filme bem médio, nada demais... eu esperava mais, bem mais...



The Reaping - A Colheita do Mal

Assistam, acho que é meio clichê e blá blá blá, mas que filme não é? Gostei de como foi desenvolvida a história, de Haven, das personagens, acho que vale a pena também.



Vacancy - Temos Vagas

Então, gostei do filme, mais do que achei que eu gostaria, me surpreendeu por isso.
Apesar de não ter nada a ver - ou quase nada - me lembrei de de O Massacre da Serra Elétrica, não sei porque, acho que sei lá, pelo tipo de filme mesmo.
Acho que vale a pena assistir.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FUNK by Sato



Gente, nada mais fino hoje em dia que funk não é mesmo? Eu adoro, mas claro, não aqueles funks do morro, aquela coisa mais organizada. Para provar que funk é fino, tá aí, festa da Sabrina Sato que fez 27 anos, em sampa com tema funk...

Só tem um problema a meu ver, essa festa foi em Sampa, como assim, festa assim tinha de ser no Rio! claro... por isso pretendo me mudar pro Rio, quando eu for rico e famoso vou fazer um milhão de festas assim, mas num clima muito mais gostoso né, não em Sampa, por favor né.

Tá, estou aqui falando com um amigo, que eu ia postar sobre o aniversário da Sabrina Sato e ele assim: "mas logo da sabrina?", claro... não é pela Sabrina, é pelo funk que eu adoro... e também pra postar a foto da Galisteu de coleira *CHIC* e a Luiza Mel, aquela que adora animais, toda "tchutchuca" (tem cara de santa no programa, mas nessa festa...).





"If you wanna be rich, you´ve got to be a bitch"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Having a bad hair day?




Gente, mesmo com "dia de princesa" (dia no salão) meu cabelo não fica bom, como que faz? Áh meu cabelo vai ficar liso, áhh se vai... na verdade tá até funcionando gente, é que da outra vez cortou do lado, daí, do lado tá mais curto e digamos que não ficou 100%, me entendem?


HAVING A BAD HAIR DAY? CUT IT ALL!

:D


ps: acho que vou começar a vender uma máquina pra cabelo, daí coloco este slogan, super criativo não? (ignorem)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

GRAMMY



Não sei o que dizer, gostei da Amy ter levado 5 das 6 indicações... e devia ter ganhado o sexto também, afinal quem é "Herbie Hancock" (tá, eu procurei sobre ele, pode até ser bom, até melhor que Amy ou Foo Fighters tecnicamente, mas é o álbum do ano, é muito mais que só técnica e a popularidade, o alcance da música... prefiro Amy... e olha que não gosto muito dela).
Best Male Pop Vocal Performance, eu prefiro Michael Bublé, mas fazer o que né... Justin é pior, mas aí parece que usaram o critério popularidade né...
Best Pop Collaboration With Vocals, Robert Plant & Alison Krauss, nãoooooo, prefiro Beyoncé & Shakira ou Nelly Furtado & Justin Timberlake ou Gwen Stefani & Akon ou ainda Tony Bennett & Christina Aguilera, qualquer um menos eles...
Best Dance Recording, acho bem melhor Mika e Rihanna que Justim, sem comentários.
e ainda, claro acho que um brasileiro devia ter ganhado um premiosinho vai, afinal Bebel Gilberto poxa, mas não conheço quem desbancou os três (Bebel, Céu e G. Gil) então fico calado...


É isso, reclamei muito né... é, hoje estou mal humorado, a saga da carteira de motorista continua e já tem 15 dias úteis, ainda vai demorar mais uns 8...
Não tem limite para o detran entregar a carteira não, se tem, onde na lei fala isso?



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

dieta




Gente, estou virando uma bolinha, alguém sabe alguma dieta, de preferência destas que fazem verdadeiros milagres... preciso perder a barriga primeiro, depois vou voltar pra academia, malhar muito pra deixar a barriga - que não mais terei - durinha e definida, o resto até que não está caido, o problema é a barriga... alguém sabe o que fazer???

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

diarreia verbal




Junto desta imagem estava um texto, poucas palavras na verdade, mas que dizem tudo...


"Nos documentários do National Geographic, toda vez que eles atiram num animal, é sempre com uma injeção de sonífero, apenas pra mobilizar o animal, prendê-lo e fazer o que se tem que fazer...

Por que as forças armadas não usam esse tipo de munição?


Resposta do irmão da Moça: Pelo mesmo motivo que se tem varias tipos de combustiveis, mais baratos e mais ecologicamente corretos e ainda assim mantêm o petróleo como principal combustível.


Putz.. nós somos um lixo mesmo hein!"



E aí, qual é mesmo o valor que temos, qual a segurança que temos, quem olha por nós?

Estes dias estava vendo aquele seriado da Globo, O Sistema, é isso não é? Tudo é o sistema, temos de viver segundo o desejo de outrem, temos de comprar o que querem, não temos escolha... e se não atendemos as expectativas, se nos rebelamos, simplesmente sumimos.
Estamos vivendo a margem, até mesmo nosso governo deixa isso claro, como pode... um país deste tamanho, com tantos recursos naturais, com tanta área para ser usada e não temos poder nenhum, somos tão fracos economicamente, somos um país de terceiro muindo, como pode?
Nunca fomos uma comunidade, acho que é isso, só pode... nunca nos organizamos e lutamos por ideais parecidos, aqui sempre se pensou: "cada um por si e Deus por todos". Isto não é de hoje, nem as chances que jogamos pelo lixo de sermos uma potência, um país melhor.
Quem sabe alguma coisa sobre Barão de Maua, sobre ele ter começado com a industrialização no país, sobre ele ter se tornado o homem mais rico do mundo, sobre ninguém ter acreditado que ele conseguiria alguma coisa quando quis começar com isso, sobre a inveja do rei e sobre ele ter perdido tudo, não por má administração e sim por causa dos governantes.
É assim até hoje, ninguém pode crescer mais e ameaçar o governo, ninguém pode falar nada, vivemos controlados e ninguém faz nada, não há políticos honestos neste país, quem entra pra política não quer mudar nada nem ninguém, quer mesmo é participar e ganhar o seu.
É isso, o Brasil é um país com maior potencial qua qualquer outro, mas nunca mudaremos nada, não até nos unirmos, que seja por uma religião, por amor a patria, por qualquer coisa que tenha este poder todo, enquanto não nos unirmos por nós mesmos e nosso país, sempre seremos roubados e nunca mudaremos nada.


ps: hoje já escrevi um texto aqui falando que precisava escrever mais, não postei pelo tamanho e pelo conteúdo, mas não tem jeito, ia escrever pouco, como venho fazendo, mas sinto falta mesmo de escrever... mesmo que para ninguém...

ps2: eu sou um pouco extremista, exagero um pouco, mas como podem perceber é bem pouco né, normal.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Spice Girls




É, parece que os fãs ficaram mesmo chateados, também né, como dizer que vão fazer a última turnê e cancelam, que feio isso né...
Elas não vinham para o Brasil mesmo, o mais próximo era Argentina, eu não ia mesmo, então, uma pena pra quem ia, mas parece mesmo que acabou né...


"I know I´m the rich one
But money is always nice
I have cash enough to build
A football team with child"

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ai




De volta e com dor no ouvido.

O carnaval foi muito bom, na verdade o que o foi bom mesmo foi as companhias, em geral, mas especialmente por uma companhia, uma pessoa que pude conhecer melhor, mas que não mora aqui, ai ai, isso é difícil né... Conhecemos alguém interessante, daí a pessoa está longe.