segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana - [2]


Ela dispensa apresentações (ele também, mas hoje é sobre Ela!). Acho que a maioria conhece Scarlett Johansson e arrisco dizer também que gostam dela, certo? O que nem todos sabem é que ela já gravou um CD e canta muito bem!




Esta é do filme Lost in Translation, é que não achei vídeo das outras!


É isso, decidi que o dia de dar a dica de um(a) cantor(a) nova será segunda feira e como disse no post anterior, aceito e preciso de sugestões de como deixar legal este post sobre os melhores de todos os tempos "da última semana".

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Gay is good

Homossexualismo.
O sufixo -ismo tem conotação patológica em medicina e mesmo que o termo homossexualismo tenha sido deixado de lado no campo médico para muitos ainda é doença.


Agora veja bem:
Capitalismo, marxismo, cristianismo, socialismo, comunismo, niilismo, budismo, islamismo, realismo, automobilismo, eufemismo, mercatilismo, liberalismo...


Li isso e não aguentei, tive de copiar! Daqui que usou aqui.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Borgia



Conhecem a história da família Bórgia? Uma das mais poderosas da época do Renascimento, Itália séc XV... Lucrécia Bórgia (Lucrezia Borgia), César Bórgia, Papa Alexandre VI! Ainda não? É uma família bem sanguinária, com muito poder (papa no séc XV) e cheia de orgias, será que tem como ficar mais interessante? Talvez se eu disser que César foi O CARA que Maquiavel se inspirou para escrever O Príncipe!

Fica aí uma dica pra vocês procurarem para ler sobre e para os preguiçosos ou desinteressados no assunto, esperem que daqui não sei quanto tempo (Neil Jordan conseguiu retomar o projeto depois de três anos) terá o filme Borgia, com ninguém menos que Scarlett Johansson e Colin Farrell (é o que falam).

terça-feira, 22 de abril de 2008

"Porn" Disney

E agora, vai dizer que não acredita em príncipes, heróis e na putaria que é a Disney? Tá, são desenhos e sinceramente eu não tenho tesão nenhum nisso, mas nem por isso podemos dizer que é mal feito e não seriam pessoas perfeitas (se reais) e para todos os gostos!!

E quem não queria ter um mocinho (ou donzela) tipo disney em casa? Eu queria!



Phoebus (El jorobado de Notre Dame)



John Smith (Pocahontas)



Príncipe Eric (La sirenita)


David (Lilo y Stitch)


Príncipe Phillip (La bella durmiente)



Kocoum (Pocahontas)



Milo J. Thatch (Atlantis)



Hércules



Jim Hawkins (El planeta del tesoro)



John Henry (cortometraje Disney)



Aladdin


Sitka (Hermano oso)



Shang (Mulan)




Thomas (Pocahontas)



Tarzan


O Jôka pediu no comentário e vou colocar aqui no post mesmo o nome do artista e o site dele...
Quem fez esta arte foi: David Kawena da DevianArt!

domingo, 20 de abril de 2008

A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana - [1]


É o seguinte, ontem ou anteontem de madrugada tive uma idéia, não sei se boa ou ruim, mas enfim, eu realmente gostei. Conhecem titãs, certo? Conhecem a música deles A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana? Então, minha idéia foi trazer um pouco do que gosto, um artista a cada semana, não só os astros da última semana, porque infelizmente nem eu acho tanta coisa nova assim, mas vou tentar dar preferência aos da última semana ou aos que poucos conhecem que eu gosto (e olha que não são poucos, eu pelo menos acho que são muitos), mas muitas vezes vou também colocar super astros da última semana como foi o caso Amy Winehouse, celeb instantânea.

É esta a idéia e também tentar fixar um dia da semana para fazer isso (que definitivamente não será aos domingos), pegando esta coisa de fixar um dia naquelas brincadeira do Flickr (conhecem né?) tipo sexta pouser, quinta flower estas coisas. Gostaram da idéia?



Keren Ann




Vou começar com Keren Ann que nasceu no Israel, foi criada nos países baixos, gravou seu primeiro disco todo em francês, o terceiro em inglês e o quarto em ambos (como podem ver, ela não é exatamente da última semana, mas foi na última semana que apareceu na minha vida, e neste ano que está com tudo), pro meu espanto nasceu em 1974, mas conserva uma cara de menina incrível. Já formou um duo intitulado Lady and Bird com Bardi Johannsson (vocalista do grupo Bang Gang, que ainda não achei muito, mas talvez apareça aqui em breve) no ano de 2003, mesmo ano do seu terceiro álbum Not Going Anywhere que por acaso é o nome da música que mais gosto e que me deixou apaixonado por ela.
E este ano disse que está com tudo acima com motivos, ela foi indicada em 2 categorias no "Victoires de la Musique", melhor artista mulher e melhor álbum de pop/rock.


eu nunca diria que este "brotinho" tem 34 anos!



Então, por hoje é isto, este foi só um "protótipo" que não ficou bom como eu gostaria, mas que desde já vou pensar em como melhorar para os próximo e aceito sugestões!

terça-feira, 15 de abril de 2008

First View




Tenho estado numa vontade louca de escrever, não sei mesmo porque não sento aqui ou pego um papel e faço isso, do jeito que gosto, sem tema, sem medo das minhas idéias complexas (mal desenvolvidas) que trabalho enquanto vem me surgindo e já vou escrevendo, sem racionalizar, essa é a palavra, sem racionalizar, apenas me soltar e escrever, falar de cem assuntos em um mesmo texto sem pensar que isso é péssimo. Acabo de decidir fazer isso e aqui estou, com introduções já gigantes como de costume, para explicar a má articulação e o confusão que será e que já está o texto (who cares? I don´t care!).

Ando sem o que escrever, sem aventuras "sexuais" (que na verdade nunca conto aqui também), sem grandes conflitos, sem nada muito assim importante, mas como já disse no post anterior tenho andado numa felicidade, uma coisa incrível. No que estou me inspirando agora? Em novos artistas (para mim), Keren Ann, Diving With Andy, MGMT e principalmente na música What if I fell in Love With You do já citado Stephen Duffy (tem mais um principal, no comentário do Joka dizendo que escrevo super bem e que tenho 5 minutos para isso!).

Muitas coisas não? Poisé, isso porque nem falei (estou falando agora) das revistas que tenho "lido" tipo Vogue, RG Vogue, Dom, L´Officiel, não riam, é super sério, pode não ter conteúdos "importantes" como na Veja, Galileu ou Super Interessante, mas quem se importa. Moda, comportamento também são importantes, ao menos na minha vida e na vida que sonho em ter.

Falando em sonhos, o que são das pessoas sem sonhos? Na verdade esta foi uma forma de introduzir um assunto que queria falar sobre... podem me chamar de psicopata, não me importo, mas já sei qual será meu próximo affeir. Não conheço a pessoa, ainda. Sei de algumas coisas, ela estaciona num estacionamento na frente do meu prédio, o que me faz ter certeza que mora perto, acabei de ver esta pessoa inclusive e acredito que more dois prédios de distância do meu, só isso!

O que me faz acreditar que vai ser meu próximo affeir? Os olhares trocados, por apenas duas vezes, mas com uma intensidade que a muito não havia nos meus olhares, nem no de outros para mim, não um olhar sexual, algo mais, entendem? Agora com isso fico na sacada boa parte do dia, numa rede que colocaram, lendo revistas e observando se esta pessoa chega, acho que observando os horários. Hoje já vi que chega mais ou menos às 18:30, mas não olhei hoje, estava com um amigo, entregando uns CDs que gravei.

Como disse podem me chamar de psicopata, mas já tenho meu plano, a pessoa está abrindo o portão, enquanto isso (abre, estaciona o carro, sai e fecha o portão) eu desço com meu cachorro, daí por acaso vejo, trocamos olhares e até estou pensando em fazer uma loucurinha, simplesmente dou - Oi! - e convido para um jantar (talvez um lanche, que seja, mas prefiro mil vezes um jantar!), corro o risco de levar um - Não! -, mas estou pensando em um - Sim, claro!

Nossa, acho que o post já está grande, mas quero falar de mais uma coisinha, quase pra me lembrar eu apesar dos pesares eu sou desejado (não só sexualmente, digo!), estes dias uma pessoa me perguntou porque eu não quis ficar com ela, que eu era interessante e tal, isso foi num super desabafo das duas partes (mais da minha, claro, quando começo a falar não paro) e hoje falando com um antigo affair fui perguntado, o porque de não querer um compromisso, mesmo eu querendo tanto. Com estas perguntas me senti bem, desejado (muito mais que sexualmente) de verdade, para algo sério, como se eu não fosse uma piada, um objeto sexual. Isso me fez bem e agora eu vou, minha irmã está estudando no meu quarto e eu coloquei música para escrever, não vou atrapalhar, afinal ela só tem que passar pra medicina numa federal, não quero ser o culpado de um fracasso.

Acho que hoje escrevi muito, coisas sem importância, com certeza sei disso, mas coisas ao menos um pouco mais pessoais e sem reclamações, que foi o motivo para iniciar o blog, desabafar, ler isso depois e ver como eu pensava, como eu escrevia.

Um beijo e um queijo, tchau!


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Could we be happy?


Estou sumido e sem criatividade, na verdade sem criatividade estou a um bom tempo, mas querem saber, estou TÃO BEM! Ando numa felicidade que é até estranha e por nada, isto está ótimo!


Só consigo lembrar de umas frases e nomes de músicas que vou deixar aqui:


Os dispostos se atraem! (como tenho pensando nisso ultimamente!)

What If I Fell in Love With You (acabei achando esta música procurando pela cantora Duffy, essa é do Stephen Duffy)

"What if I fell in love with you?
What if you fel in love with me?
Could we be happy? Just for a moment..."

Uma dica... vejam o clipe A & E do Goldfrapp, achei muito legal!



por hoje é isso e como hoje é sexta arrasem, mas com cuidado para não sentirem paixonites que podem não ser correspondidas (lembrei muito de outra música, que merece mais post)...

The Cure - Friday I´m in Love, poisé, sexta tudo é mais bonito, sexta nos apaixonamos, mas sábado tudo volta ao normal, para algumas pessoas é fácil assim, pra quem não é, se cuidem pra não sofrer depois tá?!


Nossa, isso é porque eu estou feliz, imaginem se eu estivesse triste, cortaria meus pulsos agora! É que sou sempre dramático, isto é normal, não se preocupem, estou mesmo feliz, rs!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

smile



Eu não reclamo mais de estar solteiro, este final de semana fiquei pensando, grande parte da culpa é minha, a lista de requerimentos para eu conhecer alguém é gigante, pra dar certo então, mais difícil ainda e quando conheço alguém que atenda aos pré-requisitos digamos que eu não sou santo e fico com uma má imagem (mesmo que precise da outra pessoa pra isso).
Sobre sexta, eu até arrasei sim, foi bem legal, mas estou cansado de arrasar como arrasei, fizemos o que "tínhamos" de fazer e acabou, mais nada, nem nos conhecemos, nem nada. Isso lá pode ser chamado de arrasar na verdade? Só se for no mal sentido.
Eu fico dizendo que quero algo sério, mas vi que me comporto diferente do que digo, até eu mudar meu jeito de ser, no mínimo, não reclamarei mais desse meu estado de solteiro. Preciso me dar mais valor e é isso que vou fazer, não preciso ficar com quem não quer a mesma coisa que eu e é isso que preciso entender. Uma pessoa é bonita, mas nem por isso preciso ficar com ela.
Ontem eu estava meio triste com essas coisas que andei pensando, mas saí (inclusive a pessoa de sexta estava lá) e vi um amigo que a muito não o via, foi ótimo, depois fomos pra outro bar, vi outros amigos que a tempos não os via e todos falaram - como você está bem hoje -, aquilo foi ótimo, mudou mesmo meu astral. Eu estava só sorrindo e sendo agradável (mais que de costume acho) e pela reação dos outros esqueci que eu não estava muito bem comigo mesmo, acho que comecei a descobrir a importância e o poder do sorriso!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Friday Night



Arrumei o cabelo (tentei) hoje, peguei conselhos com o Sancleber e estou pronto pra arrasar hoje, mas antes como também sou filho de Deus, vou sair com um amigo pra comer alguma coisa, daí sim voltar pra casa, me arrumar pra ir pro bar com uns amigos.
Desejem-me sorte, façam figa, qualquer coisa, mas pensem que vou me dar bem hoje, até porque depois do bar, acho que vou estender a noite com outros amigos em uma boate (mesmo que não goste de lá, não vejo esse amigo tem um tempo).

Antes deixa eu falar rapidinho de ontem... saí com uma amiga que amo muito, nos entendemos muitíssimo bem e isto é ótimo, fomos a um bistrô, charutaria, cafeteria e bar muito bom daqui e vi a pessoa da minha vida, mas não me deu moral, ainda tenho esperanças... Meu amigo já me ligou pra me pegar, tenho de ir, depois falo mais sobre ontem, até porque...

hoje é sexta, dia de arrasar.

Let´s go!


quarta-feira, 2 de abril de 2008

pa de deux - de dois -



Ontem eu estava passando por perfis no orkut e muito por acaso caí em um que não queria, muito por acaso não, claro que não, tenho de querer entrar, mas por acaso porque estava olhando perfil de um amigo que não é da minha cidade e cheguei de algum jeito neste que não queria ver, poisé, isto fez eu ver o que eu não queria e pior que isso, fez eu me lembrar, da pior maneira que quando fico com muita raiva, muito triste ou estas coisas eu sinto muita dor no estômago ou por alí.
Depois disso estou todo pra baixo e olha que isso foi ontem. Hoje acordei às duas, não tive animo para nada e estou mais carente do que nunca, aqueles quase escrevendo um cartaz para sair na rua - PRECISA-SE DE UM AMOR -, na verdade está quase mudando para - CONTRATA-SE UM!".
Estou escutando agora as músicas do filme Music and Lyrics, isto me lembra uma pessoa e uma fase meio The O.C da minha vida e o pior, até disso estou sentindo falta! Achou que estou num momento mais viver um relacionamento The O.C style que um de verdade, mas nem isto está acontecendo (tudo bem que está vontade só veio agora).
Enfim eu tenho certeza que ninguém entendeu nada do que escrevi, acho que nem eu vou entender, mas é mais ou menos assim, eu vi uma coisa que não queria (pessoas com novos relacionamentos, se é que entendem), estou me sentindo sozinho e não me apaixono por ninguém, tem como piorar?

terça-feira, 1 de abril de 2008

People + Arts



Gostam de People and Arts, então já dever conhecer os seriados Dirt e Descabelados. Dirt fala do lado sujo do tapete vermelho, Courteney Cox é a protagonista, editora de uma revista de fofoca e consegue tudo o que quer. Domingo passou o terceiro episódio, ainda não perderam nada gente, quem não viu, vale a pena e o melhor é que está só começando.



Já Descabelados é um reality show para escolher o melhor cabeleireiro, é muito bom, sai cada coisa dali, cada penteado que dá medo e outros que realmente ficam muito bons e também está começando agora, hoje, terça-feira passa o terceiro episódio às 21hs.





Minha intenção inicial era falar apenas dos dois seriados de cima, mas daí lembrei de Greek, que também está só no começo e parece que vai ser bem legal, está no terceiro episódio que passará amanhã às 23hs se não me engano. Perdi o segundo episódio, mas se não me engano, dia 5 terá a reapresentação dos três primeiros episódios. Acho que pode virar um tipo The O.C, mas na faculdade, logo sem pais e coisas do tipo, espero ter dado três boas dicas, espero que não achem furada.

Por hoje é isso, beijos!