quarta-feira, 27 de outubro de 2010

dualidade



Tenho tanto para dizer, tanto, tanto, mas sério, primeiro: eu nao posso dizer; segundo: eu nao quero dizer; terceiro: quando eu finalmente digo, a pessoa simplesmente nao entende e acaba que minha tentativa de dizer as coisas vira uma frustraçao ainda maior.
Hoje fui em uma homenagem a Vinícius de Moraes, leram vários poemas, cantaram algumas músicas, foi a primeira vez que escutei alguém (alguens) falando portugues e eu nao entendendo, algumas das moças que cantaram eu realmente ri, uma principalmente. E brinquei: deve ser o mesmo que voces me escutando falar espanhol.
Eu tenho bons momentos aqui em Sevilla, tenho mais vontade de conhecer meu país, saudades e muito orgulho do Brasil. E claro, tenho maus momentos, mas meus maus momentos, dificuldades que sao só minhas e dificuldades e tenho maus momentos que sao dificuldades gerais, de todas as pessoas que saem de casa, que vao morar onde nao conhecem ninguém, ao menos aquelas pessoas que estao na fase que estou.
Estou amando Sevilla, o aprendizado, mas posso dizer que é duro, muito mais do que eu digo, duro porque sei que nao estou fazendo muitas coisas certas, duro porque nao consigo fazer estas coisas certas, duros pela minha cobrança sobre mim mesmo, duro pelos medos, duro pelo que é, duro por mil motivos e amando pelo que é, por essa dureza toda, pelo que sei que esta experiencia vai me trazer, pelo que está me trazendo, pela cidade, pela viagem, por ter meu primeiro apartamento (que eu nunca sonhei que seria fora da minha cidade, fora do meu país), e por mais mil coisas estou amando.
Parece que dualidade faz parte da vida, de alguns mais que de outros, da minha vida faz parte o tempo todo e até isto parece que estou conseguindo começar a entender como lidar, como trabalhar com isso. Enfim, dualidade é a palavra deste post que começou com um intuito e mudou compleatamente, como tudo que escrevo.
E este blog mais uma vez volta e ser pessoal, volta a ter algo que eu escrevo de dentro de mim, do meu coraçao e que eu penso que ninguém vai entender nada, mas que me serve muito, como o maior desabafo que posso fazer, que foi o primeiro motivo para criar este blog, um bom tempo atrás!

Outras palavras que vieram na minha cabeça e que cada vez eu penso mais e de forma mais gostosa e mais feliz sao: NUNCA DESISTA! FELICIDADE! VIDA! LUTA! CONQUISTAS! Poxa, como eu sou eu e me conheço posso continuar para sempre... mil palavras podem me vir a mente em um espaço de um nanosegundo ou menos... mesmo que isto seja impossível, entao... fui!

domingo, 24 de outubro de 2010

Things to do

Ainda nao conheço quasi ninguém aqui em Sevilla, já entendo melhor o espanhol, meu computador já está com muitas músicas (claro, sem comparaçao com o do Brasil), sei alguns lugares para sair, conheci alguns bares, uma boate só em Sevilla, alguns restaurantes, comi no Fridays (adoro), estudei pouco, bem pouco, tenho que ler o resto da carta da ONU, tenho de ler o tratado de Maastricht, o tratado de Lisboa também, confesso que descobri o que é o tal de Chipre (hehehe), já estou gostando mais daqui, já estou matriculado em uma academia, tenho muitos livros para ler, estou em dia com todos os seriados que assisto, quero conhecer mais um monte de países, fazer um monte de viagens, ir em vários shows, estou indo para Barcelona na sexta-feira (29), vou ver o show do Michel Buble dia 30, nao sei o que será do meu dinheiro (raiva do meu querido advogado), sinto saudades de um monte de gente, mas já estou muito bem aqui, tenho que arrumar meu visto, tenho de comprar um edredon, tenho de aprender a escrever e é isto. Beijos!

Só uma listinha de muitas coisas que tava passando na minha cabeça e ia passando enquanto escrevia.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

hello everybody!

Sério, cada vez mais eu sei porque nao escrevo muito. Mais que por nao escrever bem, posso dizer que tudo que tenho de dizer posso fazer em 140 caractéres (esta palavra existe?) ou no facebook.
Mas enfim, aqui vai um breve all about o que estou vivendo. Sim, como o fox perguntou, eu estou morando e fico aqui por um ano, ou melhor dois semestres, dois quatrimestres como eles chamam aqui... Fico até julho em Sevilla e até agosto viajando.
Estava muito sozinho e tudo, daí comecei a conhecer gente, mas sério, pessoas que gosto assim e tudo, ou talvez que gostem de mim... no pior sentido da palavra. Que gostam como algo mais... Já estou numa sinuca, na verdade nao, pq sei que nao quero nada aqui, e disse isso, mas sei lá, também nao quero ficar sozinho. Pelo menos estou sendo sincero. Ai, tenho que ter um blog anonimo, um blog para família falando isso nao dá né... Mas é serio, passo por tantas coisas aqui e acabei de chegar em casa depois de salir de copas con alguien. Difícil!!!


Apesar de poder dizer tudo em 140 letras vou tentar usar o blog para desabafar, mesmo com minha mae e irma e everybody lendo...
(o título foi a última coisa que escrevi ok? nao sabia que o post iria para este lado!)

sábado, 16 de outubro de 2010

Lyon, Nice, St. Tropez, Cannes, Villefranche Sur-Mer



                                                              (nice)


E estes destinos do título foram meus últimos, ou pelo menos de viagens assim foram. Depois disso eu vim para Sevilla ¨viver¨.


Eu já estava bem cansado neste final da viagem, a parte boa é que só fiquei em hotel, a parte ruim é que nao fui em museus e fazer essas coisas de turistas e nem conheci muito das cidades.
Achei Lyon bem bacana, uma cidade que dá vontade de morar, mas claro, nao conheci muito, isto foi só pelo pouco que conheci, eu nao sabia o que fazer lá, nao tinha um guia, por sorte acabou tendo um desfile nas ruas da cidade que foi o que eu fiz. Nao que tenha sido fantástico, mas com certeza foi muito bacana para ver o que é a cultura do lugar.

Em Nice eu fui querendo praia, muita praia e mais nada, queria relaxar. No primeiro dia choveu, acabei andando um pouquinho e só, no segundo fui para Villefranche-Sur-Mer, que é bem perto, acho que uns 7 minutos de trem, super fácil de ir. A praia em Nice é de pedra, mas a cor da água é fantástica, em Ville também é de pedra, um pouco menores, mais fáceis de suportar, mas sabe como é né, brasileiro, areia...
No outro dia fui para Cannes que fica a 45min de trem, foi com certeza o que mais gostei, lá voce encontra todas as grifes mais famosas do mundo, muita gente e a praia é boa, com areia, fininha, como tem de ser.
No outro dia fui para St. Tropez, 2 horas de barco, acho que um pouquinho mais, nao achei a cidade bonita, nao achei nada demais, talvez no verao, em julho e com toneladas de dinheiro seja melhor, mas nao gostei muito.
Em Nice, andar pela parte velha a noite, com os bares, restaurantes e dar um pulinha na praia era ótimo, muita gente vai para a praia a noite, senta e alguns até entram na água super gelada. Coragem!

Está foi minha viagem, e este post final foi o mais curto né. Cansado de escrever. E com certeza todo mundo cansado de ler. Até porque nao estou dando dicas nem nada né, mas quem quiser dicas, só dizer, conheci pouco, mas no que puder ajudar, aqui estoy.


E depois conto um pouco de Sevilla, já tive vontade de escrever mil vezes, estas coisas que acontecem na hora e a gente quer falar, precisa xingar alguém... mas nao tem quem sabe... Acho que vou fazer muito isso aqui este ano.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Paris


Nossa, ainda tenho tanto para contar, mas como já passou muito tempo vou contar mais rápido e de forma mais curta. Parei em bruxellas, ainda falta paris, lyon, nice (cannes, st. tropez), pois é, foi muita coisa, muitos lugares... áh, claro, falta também Sevilla, que é onde estou morando né.

Tive a pior impressao de Paris no primeiro dia, cheguei de trem e a estaçao era gigante (nao sei usar os acentos ainda) e eu completamente me perdi lá, nao sabia mesmo o que fazer. Por sorte eu já tinha feito a reserva em um hotel, sorte foi o que eu pensei no primeiro momento. Comprei um guia das ruas de Paris, foi o que me salvou no final das contas, usei tanto.
Pois é, como tinha feito a reserva, depois de muito tempo achei um meio de ir para o hotel (na verdade onde eu achei que seria), chegando na estaçao de metro mais perto muitas pessoas me viram com o mapa na rua e pararam e perguntaram se eu precisava de ajuda (só os franceses fizeram isso), infelizmente alguns só em frances, o que nao é fácil para mim... Falo muito pouco, quase nada.
Mas enfim, ajudaram e falaram que era longe para ir andando, mas eu tinha visto no mapa onde era e fui andando, o problema é que cheguei em um lugar e nao era lá, o nome da rua era o mesmo, só que uma era Av. e a outra Boulevart, pois é, neste momento pensei, estou fodido.
Pedi ajuda para uma moça que estava passando pro ali e ela me levou até onde eu pegaria o onibus para ir até onde eu precisava, me disse onde eu desceria e tudo, foi ótima. Áh e nao posso esquecer, me disse uma coisa péssima, que o hotel nao era em Paris e sim em torno, nos arredores de paris. Pesadelo!
Fiz como ela disse e fui para o hotel, eu já estava certo de cancelar no segundo dia, quando eu nao pagasse multa por sair do hotel. Chegando no hotel, que na verdade era um flat, descubro que a recepcao nao funcionava finais de semana e tinha muitas pessoas esperando, sem saber o que fazer e indo procurar outro hotel. Foi o que eu fiz, perguntei onde tinha internet por ali e fui procurar um hotel. Estava quase tudo lotado, nao consegui hostel para o final de semana, mas resolvi ficar em um hotel naquele dia e depois ir para um hostel que seria bem mais barato.
Só mais uma coisa, eu disse que o primeiro dia em Paris me deixou com uma péssima impressao, mas falei várias coisas boas até agora né, muitas pessoas me ofereceram ajuda, mas sério, nunca vi em toda minha vida um povo tao estranho e como fui para fora da cidade o povo era ainda mais estranho, o que me deixou assustado e a cidade eu achei horrível pelo que vi no primeiro dia.
Peguei o onibus de volta até a estacao de metro que eu tinha saído para achar onde era o hotel porque tinha achado um hotel ali perto, cheguei no hotel e fiquei pensando em sair ou nao, sair ou nao e acabei ficado em casa, depois de viajar, andar umas 4 horas ou mais com as malas eu estava cansado de verdade.

Depois disso nao posso reclamar dos meus dias em Paris, só posso reclamar de uma coisa, eu nao sai nenhum dia a noite, todos os dias eu fazia tanta coisa que no final já estava cansado e queria mesmo era dormir... e como eu queria ter saido em Paris, mas tenho certeza que vou voltar, ainda tem muita coisa para eu conhecer e muita festa para eu ir.
Primeiro domingo do mes muitos museus sao de graça em Paris, mas descobri que muitos só em época de baixa temporada. Acabei pagando. Fui na igreja de Notre Dame que achei que seria de graça (a igreja é, a torre com os gargulas, os sinos e a vista da cidade nao) e adorei, foi a primeira vez que vi a torre eiffel, de longe e já fiquei encantado.
Enfim, como eu estava dizendo nao vou dividir por dias, vou dizer mais ou menos o que lembro de fazer e pronto.
Fui no museu do Rodin, Louvre (enorme), Centre d´Art et de Coulture Georges Pompidou, Musée D´Orsay (que é de graça o ano todo no primeiro domingo do mes), Musée de Beaux-Arts, Chateau de Vincennes e mais muitos parques e muitas coisas, como o Arc de Triumphe (que nao subi), Torrei Eiffel (claro), Champs-Elysées, Arc de la Defénse, fiz o tour pelo Rio Sena a noite, tudo que eu podia eu fiz. Acabei me apaixonando por Paris! O que mais gostei acho que foi do PARC FLORAL DE PARIS (lindo, uma delícia, um desses lugares que eu fiquei com vontade de ir toda vez que eu for em Paris)

Claro, também fui no Chateau de Versailles (que é enorme e demais e claro, tem os domínios de Maria Antonieta e tudo isso, imperdível) e fui num espetáculo de fogos e luzes que foi sem dúvida uma das coisas mais lindas que já vi em toda minha vida! (coloquei um vídeo, que claro nao se compara com o que é estar lá).

www.youtube.com/watch?v=KxE0TurS3Es&feature=related


E foi isso Paris, consegui deixar bem curto.

Só outra coisa que eu estava esquecendo, gastar um pouquinho para comer comida de verdade em Paris vale muito a pena, nao é atoa que a gastronomia lá e tao famosa. Tudo é uma delícia.



OUTRA COISA QUE ESTAVA ESQUECENDO E NAO QUE SEJA IMPORTANTE, MAS HJ É MEU ANIVER, ENTAO, FELIZ CUMPLEAÑOS PARA MIM....