terça-feira, 23 de novembro de 2010

Segredos



Pode ser muita inocencia da minha parte, mas eu pensei que as coisas aqui seriam diferentes, achei que as pessoas aqui seriam diferentes, mas nao!
Aqui existe maior aprovaçao e menor preconceito com os gays, isto é fato, aqui existe grupos para tudo: bear, leather, mauricinho, normais, tios, garotos e tudo mais, coisa que no Brasil nao existe, nem nas maiores cidades, penso eu.
No Brasil é limitado a bombados, novinhos e tios que normalmente sao mal vistos.

Mas o que mais me chamou a atençao é que mesmo com toda a liberdade que existe aqui, as pessoas ainda buscam e dizem que sao "héteros" e saem com homens e normalmente "hts" que querem comer viados.
HOMEM QUE COME HOMEM É VIADO! BIXA! HOMOSSEXUAL! GAY! TAL E QUAL O QUE TÁ DANDO!
Mesmo aqui ainda existe este preconceito e um monte de caras casados querendo homens e coisas do tipo.

Quando será que as pessoas vao se aceitar como sao?
Porque existe tanta gente assim?
Alguém sabe me dizer?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gente que ama demais, gente carente, gente patética


DALÍ, Salvador. Retrospectiva: La Agonía del Amor (Unicornio)


A dois dias eu estava pensando muito em uma coisa e sabia que tinha que postar sobre, deveria ter postado na hora, mas já estava tarde e já estava com o computador desligado, se eu tivesse postado na hora seria melhor o texto, mas vou fazer o melhor que eu puder.

Que eu sou carente, muito carente eu já sei e nao tento guardar segredos disso para ninguém, mas sou o carente que só fode com a vida de quem eu estou namorando e família as vezes, com os amigos nao sou assim muito carente.

Pois é, o que descobri é que eu nao só sou carente, mas sou carente e patético. Eu estou pensando muito sobre isso nos útlimos dias e nao sei se estou certo ou errado, mas quando estou namorando com alguém quero ver a pessoa todo dia, o tempo todo, nao é por isso que sou patético, nao sei se estou errado em ser assim ou nao, ainda nao sei, mas já começo a pensar que sim. Mas isto é a carencia.

Sou patético porque quero ver a pessoa todo dia e o tempo todo, mas nao consigo ser feliz em ver a pessoa, sempre quero mais e mais e mais e acabo vendo a pessoa e brigando, cobrando, cansando qualquer ser humano normal ou louco, do tanto que cansa.

Como eu disse, ainda nao sei se isso de ver todo dia ou nao é por si só patético ou se é uma coisa que tenho o direito de querer e sonhar que alguém vai querer o mesmo, mas com certeza sei que para isso eu tenho de ter a vontade de ver alguém para rir, bricar, transar loucamente, ver um filme pertinho e depois falar sobre, ver a pessoa com problema e ajudar, ter um problema e poder pedir ajuda, mas sem cobrar que a pessoa tem de ter uma soluçao mágica para o meu problema, enfim, já que eu quero ver alguém todo dia, tem de ser para pelo menos fazer a pessoa feliz e para eu ser feliz.

Tenho certeza que ainda nao abandonei esta idéia de ver todo dia, falara muitas vezes por dia e vai ser assim que vou querer meu próximo namoro, dormir junto algumas vezes na semana, quase um casamento e louco pra chegar na parte do casamento, mas no meu próximo namoro vou prestar muita atençao, muito cuidado para fazer isto tudo sendo feliz, fazendo bem para mim e para a pessoa que eu estiver.

Esta viagem, minha solidao de ficar viajando 40 dias, minhas horas em casa sozinhos me fazem pensar muito e ver o quanto tenho de mudar em muita coisa, estou aprendendo muito aqui, mas espero que eu aprenda isso, que vai ser o melhor que eu vou levar para minha vida, ser feliz, fazer as pessoas felizes, ser companheiro, um bom companheiro!

É isso, foi mais um texto destes que cuspi tudo para fora, nao tenho a mínima noçao se ficou bem escrito ou nao, se deu para entender ou nao, é que escrever para mim é a melhor forma de lembrar e ter guardado ajuda muito, quando eu ver que estou saindo do trilho, venho aqui no blog, leio tudo e lembro do que eu passei na viagem, do quanto eu queria ter um companheiro do meu lado e das coisas que eu tenho visto que estou fazendo errado e de quanto tenho que mudar.

Wish me luck?!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FELIZ


Tenho andando com problemas financeiros, mas sério, tenho de dizer que estou feliz! Tem um tempo, uma felicidade constante, uma coisa de contente com as coisas, nenhum motivo especial e eu feliz tanto tempo é até estranho, tenho de comemorar e ficar mais feliz por isso!
Mesmo com os problemas que estou passando tenho estado tao bem, a vida aqui nem sempre é fácil, mas a cada dia me solto um pouquinho mais e só tenho que agradecer e lutar por esta oportunidade que tive, quero aproveitar o máximo dela.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

dualidade



Tenho tanto para dizer, tanto, tanto, mas sério, primeiro: eu nao posso dizer; segundo: eu nao quero dizer; terceiro: quando eu finalmente digo, a pessoa simplesmente nao entende e acaba que minha tentativa de dizer as coisas vira uma frustraçao ainda maior.
Hoje fui em uma homenagem a Vinícius de Moraes, leram vários poemas, cantaram algumas músicas, foi a primeira vez que escutei alguém (alguens) falando portugues e eu nao entendendo, algumas das moças que cantaram eu realmente ri, uma principalmente. E brinquei: deve ser o mesmo que voces me escutando falar espanhol.
Eu tenho bons momentos aqui em Sevilla, tenho mais vontade de conhecer meu país, saudades e muito orgulho do Brasil. E claro, tenho maus momentos, mas meus maus momentos, dificuldades que sao só minhas e dificuldades e tenho maus momentos que sao dificuldades gerais, de todas as pessoas que saem de casa, que vao morar onde nao conhecem ninguém, ao menos aquelas pessoas que estao na fase que estou.
Estou amando Sevilla, o aprendizado, mas posso dizer que é duro, muito mais do que eu digo, duro porque sei que nao estou fazendo muitas coisas certas, duro porque nao consigo fazer estas coisas certas, duros pela minha cobrança sobre mim mesmo, duro pelos medos, duro pelo que é, duro por mil motivos e amando pelo que é, por essa dureza toda, pelo que sei que esta experiencia vai me trazer, pelo que está me trazendo, pela cidade, pela viagem, por ter meu primeiro apartamento (que eu nunca sonhei que seria fora da minha cidade, fora do meu país), e por mais mil coisas estou amando.
Parece que dualidade faz parte da vida, de alguns mais que de outros, da minha vida faz parte o tempo todo e até isto parece que estou conseguindo começar a entender como lidar, como trabalhar com isso. Enfim, dualidade é a palavra deste post que começou com um intuito e mudou compleatamente, como tudo que escrevo.
E este blog mais uma vez volta e ser pessoal, volta a ter algo que eu escrevo de dentro de mim, do meu coraçao e que eu penso que ninguém vai entender nada, mas que me serve muito, como o maior desabafo que posso fazer, que foi o primeiro motivo para criar este blog, um bom tempo atrás!

Outras palavras que vieram na minha cabeça e que cada vez eu penso mais e de forma mais gostosa e mais feliz sao: NUNCA DESISTA! FELICIDADE! VIDA! LUTA! CONQUISTAS! Poxa, como eu sou eu e me conheço posso continuar para sempre... mil palavras podem me vir a mente em um espaço de um nanosegundo ou menos... mesmo que isto seja impossível, entao... fui!

domingo, 24 de outubro de 2010

Things to do

Ainda nao conheço quasi ninguém aqui em Sevilla, já entendo melhor o espanhol, meu computador já está com muitas músicas (claro, sem comparaçao com o do Brasil), sei alguns lugares para sair, conheci alguns bares, uma boate só em Sevilla, alguns restaurantes, comi no Fridays (adoro), estudei pouco, bem pouco, tenho que ler o resto da carta da ONU, tenho de ler o tratado de Maastricht, o tratado de Lisboa também, confesso que descobri o que é o tal de Chipre (hehehe), já estou gostando mais daqui, já estou matriculado em uma academia, tenho muitos livros para ler, estou em dia com todos os seriados que assisto, quero conhecer mais um monte de países, fazer um monte de viagens, ir em vários shows, estou indo para Barcelona na sexta-feira (29), vou ver o show do Michel Buble dia 30, nao sei o que será do meu dinheiro (raiva do meu querido advogado), sinto saudades de um monte de gente, mas já estou muito bem aqui, tenho que arrumar meu visto, tenho de comprar um edredon, tenho de aprender a escrever e é isto. Beijos!

Só uma listinha de muitas coisas que tava passando na minha cabeça e ia passando enquanto escrevia.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

hello everybody!

Sério, cada vez mais eu sei porque nao escrevo muito. Mais que por nao escrever bem, posso dizer que tudo que tenho de dizer posso fazer em 140 caractéres (esta palavra existe?) ou no facebook.
Mas enfim, aqui vai um breve all about o que estou vivendo. Sim, como o fox perguntou, eu estou morando e fico aqui por um ano, ou melhor dois semestres, dois quatrimestres como eles chamam aqui... Fico até julho em Sevilla e até agosto viajando.
Estava muito sozinho e tudo, daí comecei a conhecer gente, mas sério, pessoas que gosto assim e tudo, ou talvez que gostem de mim... no pior sentido da palavra. Que gostam como algo mais... Já estou numa sinuca, na verdade nao, pq sei que nao quero nada aqui, e disse isso, mas sei lá, também nao quero ficar sozinho. Pelo menos estou sendo sincero. Ai, tenho que ter um blog anonimo, um blog para família falando isso nao dá né... Mas é serio, passo por tantas coisas aqui e acabei de chegar em casa depois de salir de copas con alguien. Difícil!!!


Apesar de poder dizer tudo em 140 letras vou tentar usar o blog para desabafar, mesmo com minha mae e irma e everybody lendo...
(o título foi a última coisa que escrevi ok? nao sabia que o post iria para este lado!)

sábado, 16 de outubro de 2010

Lyon, Nice, St. Tropez, Cannes, Villefranche Sur-Mer



                                                              (nice)


E estes destinos do título foram meus últimos, ou pelo menos de viagens assim foram. Depois disso eu vim para Sevilla ¨viver¨.


Eu já estava bem cansado neste final da viagem, a parte boa é que só fiquei em hotel, a parte ruim é que nao fui em museus e fazer essas coisas de turistas e nem conheci muito das cidades.
Achei Lyon bem bacana, uma cidade que dá vontade de morar, mas claro, nao conheci muito, isto foi só pelo pouco que conheci, eu nao sabia o que fazer lá, nao tinha um guia, por sorte acabou tendo um desfile nas ruas da cidade que foi o que eu fiz. Nao que tenha sido fantástico, mas com certeza foi muito bacana para ver o que é a cultura do lugar.

Em Nice eu fui querendo praia, muita praia e mais nada, queria relaxar. No primeiro dia choveu, acabei andando um pouquinho e só, no segundo fui para Villefranche-Sur-Mer, que é bem perto, acho que uns 7 minutos de trem, super fácil de ir. A praia em Nice é de pedra, mas a cor da água é fantástica, em Ville também é de pedra, um pouco menores, mais fáceis de suportar, mas sabe como é né, brasileiro, areia...
No outro dia fui para Cannes que fica a 45min de trem, foi com certeza o que mais gostei, lá voce encontra todas as grifes mais famosas do mundo, muita gente e a praia é boa, com areia, fininha, como tem de ser.
No outro dia fui para St. Tropez, 2 horas de barco, acho que um pouquinho mais, nao achei a cidade bonita, nao achei nada demais, talvez no verao, em julho e com toneladas de dinheiro seja melhor, mas nao gostei muito.
Em Nice, andar pela parte velha a noite, com os bares, restaurantes e dar um pulinha na praia era ótimo, muita gente vai para a praia a noite, senta e alguns até entram na água super gelada. Coragem!

Está foi minha viagem, e este post final foi o mais curto né. Cansado de escrever. E com certeza todo mundo cansado de ler. Até porque nao estou dando dicas nem nada né, mas quem quiser dicas, só dizer, conheci pouco, mas no que puder ajudar, aqui estoy.


E depois conto um pouco de Sevilla, já tive vontade de escrever mil vezes, estas coisas que acontecem na hora e a gente quer falar, precisa xingar alguém... mas nao tem quem sabe... Acho que vou fazer muito isso aqui este ano.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Paris


Nossa, ainda tenho tanto para contar, mas como já passou muito tempo vou contar mais rápido e de forma mais curta. Parei em bruxellas, ainda falta paris, lyon, nice (cannes, st. tropez), pois é, foi muita coisa, muitos lugares... áh, claro, falta também Sevilla, que é onde estou morando né.

Tive a pior impressao de Paris no primeiro dia, cheguei de trem e a estaçao era gigante (nao sei usar os acentos ainda) e eu completamente me perdi lá, nao sabia mesmo o que fazer. Por sorte eu já tinha feito a reserva em um hotel, sorte foi o que eu pensei no primeiro momento. Comprei um guia das ruas de Paris, foi o que me salvou no final das contas, usei tanto.
Pois é, como tinha feito a reserva, depois de muito tempo achei um meio de ir para o hotel (na verdade onde eu achei que seria), chegando na estaçao de metro mais perto muitas pessoas me viram com o mapa na rua e pararam e perguntaram se eu precisava de ajuda (só os franceses fizeram isso), infelizmente alguns só em frances, o que nao é fácil para mim... Falo muito pouco, quase nada.
Mas enfim, ajudaram e falaram que era longe para ir andando, mas eu tinha visto no mapa onde era e fui andando, o problema é que cheguei em um lugar e nao era lá, o nome da rua era o mesmo, só que uma era Av. e a outra Boulevart, pois é, neste momento pensei, estou fodido.
Pedi ajuda para uma moça que estava passando pro ali e ela me levou até onde eu pegaria o onibus para ir até onde eu precisava, me disse onde eu desceria e tudo, foi ótima. Áh e nao posso esquecer, me disse uma coisa péssima, que o hotel nao era em Paris e sim em torno, nos arredores de paris. Pesadelo!
Fiz como ela disse e fui para o hotel, eu já estava certo de cancelar no segundo dia, quando eu nao pagasse multa por sair do hotel. Chegando no hotel, que na verdade era um flat, descubro que a recepcao nao funcionava finais de semana e tinha muitas pessoas esperando, sem saber o que fazer e indo procurar outro hotel. Foi o que eu fiz, perguntei onde tinha internet por ali e fui procurar um hotel. Estava quase tudo lotado, nao consegui hostel para o final de semana, mas resolvi ficar em um hotel naquele dia e depois ir para um hostel que seria bem mais barato.
Só mais uma coisa, eu disse que o primeiro dia em Paris me deixou com uma péssima impressao, mas falei várias coisas boas até agora né, muitas pessoas me ofereceram ajuda, mas sério, nunca vi em toda minha vida um povo tao estranho e como fui para fora da cidade o povo era ainda mais estranho, o que me deixou assustado e a cidade eu achei horrível pelo que vi no primeiro dia.
Peguei o onibus de volta até a estacao de metro que eu tinha saído para achar onde era o hotel porque tinha achado um hotel ali perto, cheguei no hotel e fiquei pensando em sair ou nao, sair ou nao e acabei ficado em casa, depois de viajar, andar umas 4 horas ou mais com as malas eu estava cansado de verdade.

Depois disso nao posso reclamar dos meus dias em Paris, só posso reclamar de uma coisa, eu nao sai nenhum dia a noite, todos os dias eu fazia tanta coisa que no final já estava cansado e queria mesmo era dormir... e como eu queria ter saido em Paris, mas tenho certeza que vou voltar, ainda tem muita coisa para eu conhecer e muita festa para eu ir.
Primeiro domingo do mes muitos museus sao de graça em Paris, mas descobri que muitos só em época de baixa temporada. Acabei pagando. Fui na igreja de Notre Dame que achei que seria de graça (a igreja é, a torre com os gargulas, os sinos e a vista da cidade nao) e adorei, foi a primeira vez que vi a torre eiffel, de longe e já fiquei encantado.
Enfim, como eu estava dizendo nao vou dividir por dias, vou dizer mais ou menos o que lembro de fazer e pronto.
Fui no museu do Rodin, Louvre (enorme), Centre d´Art et de Coulture Georges Pompidou, Musée D´Orsay (que é de graça o ano todo no primeiro domingo do mes), Musée de Beaux-Arts, Chateau de Vincennes e mais muitos parques e muitas coisas, como o Arc de Triumphe (que nao subi), Torrei Eiffel (claro), Champs-Elysées, Arc de la Defénse, fiz o tour pelo Rio Sena a noite, tudo que eu podia eu fiz. Acabei me apaixonando por Paris! O que mais gostei acho que foi do PARC FLORAL DE PARIS (lindo, uma delícia, um desses lugares que eu fiquei com vontade de ir toda vez que eu for em Paris)

Claro, também fui no Chateau de Versailles (que é enorme e demais e claro, tem os domínios de Maria Antonieta e tudo isso, imperdível) e fui num espetáculo de fogos e luzes que foi sem dúvida uma das coisas mais lindas que já vi em toda minha vida! (coloquei um vídeo, que claro nao se compara com o que é estar lá).

www.youtube.com/watch?v=KxE0TurS3Es&feature=related


E foi isso Paris, consegui deixar bem curto.

Só outra coisa que eu estava esquecendo, gastar um pouquinho para comer comida de verdade em Paris vale muito a pena, nao é atoa que a gastronomia lá e tao famosa. Tudo é uma delícia.



OUTRA COISA QUE ESTAVA ESQUECENDO E NAO QUE SEJA IMPORTANTE, MAS HJ É MEU ANIVER, ENTAO, FELIZ CUMPLEAÑOS PARA MIM....

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Belgica

Nao estou com muito tempo para escrever ultimamente por isso ando tao sumido disto aqui e tambem pq me pego escrevendo sempre a mesma coisa... adorei, lindo, etc. Sempre isso!

Hoje estou usando um teclado diferente, frances, um saco, mas vou tentar escrever, ate pq tenho tanta coisa pra escrever, ja fiz tanta coisa depois da Holanda...


Brugge - Fiquei um dia so em Brugge, cheguei na estacao e fui na parte de informacao para turistas, eu nao tinha uma reserva, nao tinha internet por perto, o melhor foi ir no centro de turistas. Eles me deram um mapa com alguns hoteis e holstels, dai sai com minha mala pesada como estava e fui procurar um hotel. Passei pela rua onde deveria ter um dos hostels e nao achei, dai voltei para a praca principal que era do lado e resolvi ser pratico logo. Ia ficar no mais proximo de onde eu estava. Que por acaso era o da rua que eu tinha passado e nao tinha visto, olhei o nome de novo e voltei para a rua, desta vez eu vi o hostel/hotel e fui perguntar se tinha cama, foi o lugar que paguei mais barato, acho que paguei 15 euros.
O hostel nao era bonito nao, mas para dormir estava de bom tamanho e a moca que me atendeu era super legal.
Peguei dicas com ela do que fazer, ela me deu um mapa e marcou os pontos, eu vi Brugges em umas 3 horas de caminhada e foi isso, claro, nao entrei em museus nem nada disso, mas achei que foi suficiente, nao adorei Brugges, acho que porque e o que todos falam, cidede para ir de casal e tudo isso.
Comi chocolate, claro, fui experimentar as cervejas belgas nos bares na frente da praca e depois fui pro hotel, na verdade para o restaurante do hotel. La o outro cara que trabalhava no hotel perguntou o que eu queria e na mesma hora ja perguntou se eu era brasileiro (em portugues), por acaso ele tinha morado aqui e viu que tinha um brasilieiro no hotel e reconheceu o meu accent. Merda de ingles em eu pensei.
Enfim, falamos um pouco, eu fiz o pedido e la os hospedes ganhavam uma cerveja, po, 15 euros pela cama e uma cervaja, ta otimo.
Dai um cara passou meio perdido procurando a recepcao do hotel, eu falei onde era, depois de um tempo ele voltou e acabou que ele sentou na minha mesa, era portugues da Ilha da Madeira, falou que ja jogou futebol com o Cristiano Ronaldo e ficamos conversando um tempao e comendo, claro.
No outro dia de manha ja fui para Bruxelas.


Bruxelas - Tem gente que fala que Bruxelas e pessimo e nao sei mais o que, eu gostei, achei a cidade legal, nao sei exatamente porque.
Meu primeiro dia passei lavando roupa, todas minhas roupas estavam sujas, cheguei na cidade, fui para internet procurar um hostel (o hostel tinha internet de graca - o nome do hostel e 2GO4) e fui lavar roupa. Cheguei la para lavar roupa ja fui pedindo ajuda, perguntando o que eu tinha de fazer e tudo, foi a cidade que as pessoas menos falavam ingles, pelo menos pelo que eu percebi.
Fiquei quase duas horas esperando as roupas e lendo enquanto isso, depois voltei pro hostel me arrumei para andar ali por perto, ir pra algum bar, algo assim.
Ali perto tinha a famosa praca de Bruxelas, conheci e acabei num bar, como eu passei frio neste bar, bebendo do lado de fora com uma camiseta de manga, achando que estaria o mesmo clima (calor) que estava na Holanda.
Com este frio todo e sozinho e numa quarta feira (acho) voltei pro hostel logo.

No outro dia eu acordei e fui pro ATOMIUN, super bacana!!! E depois voltei e fui andar pela cidade mesmo, nao lembro exatamente o que fiz, sei que quando a noite ja estava quase chegando (oi, nao achei jeito melhor para falar isso, mas sei que assim ficou estranho) fui no Manneken Pis que e menor do que eu pensava e do lado tinha tantas lojas de chocolate, acabei comendo chocolate e o famoso waffle belga!

No outro dia ja fui para Paris, que conto em outro post. So digo que foi ai que as passagens de trem comecaram a ficar caras, bem caras.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Holanda

Amsterdam

dia 19 - Cheguei em Amsterdam ja com a reserva feita, fui para um hotel desta vez, SIM UM HOTEL, mas com quarto compartilhado, igual hostel, MERDA! Cheguei ja as 19hs no hotel e fui andar ali por perto.
Uma coisa engracada, eu cheguei e vi aquela I AMSTERDAM, tava super perto do meu hotel, dai eu tava com mala e tudo deixei para tirar foto no outro dia. No outro dia acordei passei por la e nao estava mais, como isso funciona, muda sempre de lugar?
Enfim, cheguei fui andar por perto, e estava em Amsterdam queria entrar no clima ne, fui num CoffeeShop, comprei Pot la e ja passei vergonha, jurava que era pronta, mas nao era nao e eu nao sei bolar. Pois e, guardei ja que nao tinha nada para fazer e fui para um bar na rua do hotel mesmo. Bebi, joguei sinuca (que por sinal e diferente da nossa, a oito e a ultima a morrer mesmo), conheci um brasileiro (oi, como tem brasileiro nesse mundo, meu Deus!) e dai ele tinha maconha tambem. Dai inventei de fumar. Meu depois de um tempo minha noite acabou. Comecei a suar frio e fui pro hotel, que como eu disse estava na mesma rua, ao lado quase do bar. GRACAS A DEUS!
Cheguei e tentei dormir, quem disse que eu conseguia? Suando frio, dai ja sabia o que fazer, fui pro banheiro e claro coloquei tudo pra fora, vomitei ate a alma! Pois e, primeiro dia em Amsterdam, kakakakaka.


dia 20 - Acordei bem e sai, fui no museu no Van Gogh por um parque que estava no meu guia, sai e andei pela rua das lojas, nessas horas que sinto como e ruim ser pobre. Todas as super lojas e eu nao posso comprar. Ce la vie! Poxa, tenho o rascunho do que fiz em algum lugar, ja nao lembro de tudo agora, mas foi mais ou menos isso. Fui na outra rua de lojas e depois no flower market (sim, as famosas tulipas) e mais tarde um pouco fui para o Red Light District, la eu fui no museu do sexo e no museu erotico, que serio e pagar duas vezes para ver a mesma coisa! Vale a pena ir em um so. E voce vai querer ir, ainda mais se estiver fazendo um tour pela Europa e estiver cansado de museus e mais museus comuns! Eu fui nestes dois museus espernando escurecer para ver o que e de verdade o lugar.
Ficando escuro e que tudo ali acontece, ali tem tanto coffeeshop, tem muitos ''teatros'' de sexo explicito (que eu quase fui, mas fiquei numa preguica) e claro as famosas luzes vermelhas. Tem portas e janelas com garotas e travestis (nao vi homens) se mostrando e tentando arrumar cliente. Tem muitas mulheres lindas e outras bem feias. O preco e uns 40, 50 euros, depende claro de qual voce quer (tem umas bem mais caras, li que tem algumas de 1000 euros) e deve depender do movimento tambem, nao sei. Caso alguem queira elas abrem a porta e fecham a cortina, tudo isso bem rapidinho, vi uma vez so um cara entrando e vi elas tirando alguns, acho que porque queriam pagar pouco. Fiquei um tempo andando ali, vendo aquilo, tinha vielas com varias janelas, na mesma casa, cabare sei la, muito diferente. La tambem tem aquela famosa loja das camisinhas, Condomerie, bem bacana. Depois disso fui andar procurando bar, bebi um pouco e fui dormir.


Rotterdam


dia 21 - Deixei para fazer a reserva do meu hostel na cidade mesmo. Peguei o trem e parece que nenhuma cidade acaba, mal acaba ja tem outras casas, fabricas essas coisas. Foi onde eu vi os moinhos e as vacas holandesas. As tulipas eu nao vi nao. Aqueles jardins gigantes nao.
Rotterdam e super moderno, parei na estacao Blaak que pelo que o guia falava era a mais central e fui perguntar onde tinha internet, por sorte consegui pela primeira vez internet de graca bem ao lado da estacao, numa biblioteca da cidade. La aluguei um albergue bem ao lado que reconheci pelas casinhas super diferentes. Deixei minhas coisas e fui pro mundo.
Na verdade nao fiz muita coisa la, andei muito, mas tambem fiz o passeio de barco, que vai ao porto (o porto de Rotterdam e o maior do mundo, ou segundo, compete com um na China), o passeio foi otimo, valeu muito a pena e foi bem facil de achar de onde ele saia. Foi isso o que fiz, alem de andar muito como eu disse. Adorei Rotterdam.


E agora vou aproveitar aqui em Paris, beijos gente. Estou escrevendo pouco e rapidinho porque nao quero perder muito tempo. Se bem que ando perdendo muito por preguica e problemas que acontecem, imprevistos, mas to adorando, so tenho de dizer que viajar e bom, mas cansa muito!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Edinburgh

A primeira coisa que vou dizer e que quem realmente le isto aqui esta ferrado! Ontem em Brugge eu fiz um rascunho basico do que vou escrever e precisei de nove paginas. Sorry! Sobre os acentos, desculpem-me tambem, mas nao sei colocar acento com estes teclados.

Pois e, ja estou a dias sem postar, sem falar com minha mae idem, acho que ela deve estar louca pensando que eu morri. Estou sem tempo e sem computador, este e o motivo da falta de posts. Preciso comprar um caderno urgente para escrever o que fiz no dia, caso contrario esqueco TUDO! Mas agora ao que interessa...

Dia 14 - Cheguei, peguei um onibus para o hostel, parei onde precisava e tive meu primeiro choque com a cidade, todo lugar que voce vai e uma subida (ou descida, claro) enorme. Fora isso a cidade e otimo (e maravilhosa por isso).
Foi o primeiro pais que cheguei e entrei sem passar por imigracao ou qualquer coisa, sem carimbo, perguntas, nada. Cheguei e fui andar, como estava na epoca dos festivais a cidade estava bem cheia. Logo ja comprei um ingresso para um show que aconteceria as 20hs.
Andei mais um pouco ate o horario do show, jazz, uma cantora australiana maravilhosa, Ali McGregor's Jazz Cigarette. Sai do show e fui andar mais, acabei num barzinho, bebi um drink de Absolut, Cramberry juice e energetico por 3:80pounds (achei muito barato). Logo depois fui embora dormir.


Dia 15 - Acordei e fui para os museus mais proximos, nao me lembro o nome do museu que fui, depois eu posto. Depois fui para a rua dos castelos (super perto de onde eu estava). Entrei em um museu que era uma casa tipica (na verdade uma casa tipica, que virou um museu para mostrar como eram as casas e objetos), me surpreendi parecia pequena de fora, mas era bem grande, tanta escada, tanta porta, parece um labirinto. Fui na igreja em frente e o guarda perguntou de onde eu era, dai ele me deu um papel falando sobre a igreja em portugues (foi o primeiro e unico lugar que isso aconteceu aqui) e descobri assim que e a igreja onde o Adam Smith foi enterrado. Andei no cemiterio, tirei foto do tumulo dele, que nao tem nada demais e continuei descendo a rua, ja pensando e sofrendo um pouco pela hora de subir. Cheguei no parlamento que e super bacana, super moderninho, diferente e logo na frente e o palacia da rainha, que ela fica quando esta em Edinburgh. Paguei caro para entrar e nao gostei muito, preferi o Buckingham e paguei tambem para entrar na galeria da rainha, que so posso dizer foi dinheiro jogado fora!
Saindo do palacio tinha um morro (ou sei la o nome certo) que eu claro inventei de subir tambem (Holyrood Park). Subi um pouco dizendo a mim mesmo que deixaria para subir tudo no outro dia. Nao resisti e quis subir mais, quando estava ja quase no final pensei, ja que estou aqui vou terminar de subir, dai amanha nao preciso voltar. A vista e maravilhosa, valeu muito a pena.
Desci e subi a rua do castelo toda e fui comprar mais ingressos para shows. Fui no show da Meow Meow as 20:30 por ai, que eu adorei, muito engracado, ela tem uma voz fantastica (mas faz graca no meio das musicas) e ela ainda cantou MISSED ME (THE DRESDEN DOLLS). Depois fui no show da Camille O'Sullivan, que parece meio doida, e muito performatica e eu gostei do show. Depois fui dormir.


Dia 15 - Acordei e fui no outro castelo, os dois sao na mesma rua, um na parte mais baixa da rua e o outro na parte mais alta, construido onde era um vulcao. La na verdade era uma fortaleza, nao tem nada de luxo, so coisas de guerra mesmo e algumas joias dos reis da Escocia, que foram usadas em coroacoes, estas coisas. Me senti pessimo na parte onde os prisioneiros ficavam e sai logo de la. Acho que o que vale mesmo a pena e a vista da cidade e ver como era, mas nao e nada demais, nada otimo.


Como faz muito tempo nao lembro mais o que fiz cada dia la, lembro so no geral. Fui num show de um palhaco, que eu entendi TUDO (era mudo, no english, ehhh! kakakakka), enfim, este palhaco estreou no Cirque de Soleil (Saltimbanco) e agora faz esta apresentacao solo. Foi muito engracado, ri muito.
Tambem fui em dois museus mais modernos que foram os que eu mais me diverti, adorei.

E serio, ja estou cansando de escrever vou contar so o ultimo fato e depois eu posto as outras 4 paginas que tenho para escrever. Eu tinha comprado a passagem para dia 29 e feito reserva no hostel so ate dia 27 (saindo dia 28). Tentei muito reservar mais um dia, mas nao tinha mais camas. Acabei indo para o aeroporto pensando que eu conseguiria adiantar minha passage um dia. Nao tinha voo para Amsterdam e acabei vendo o voo para Lyon, na hora de pagar eu desisti, seriam mais 150 euros, ou mais ou menos isso. Preferia alugar quarto em um hotel (nao tinha nehuma vaga em hostel). Tive de voltar para a cidade. Assisti TV neste dia, coisas que eu nao fazia desde o Brasil, fui comprar livros novos, ja tinha lido o meu todo e comi num restaurante chines destes coma o quanto puder que ate passei mal quase. Acabei dormindo um pouco a tarde e a noite sai um pouco, para o mesmo bar da primeira noite, que era do lado do hotel. Como gostei de ficar em hotel, quarto so para mim, nossa, nao queria mais ficar em hostel. Mas depois eu conto das outras cidades. Beijos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Londres - Dublin

Dia 10 - Pois e, como estou demorando um pouco a postar por falta de internet ou tempo para internet, ou dinheiro para internet so estou postando muito depois, isto significa que eu esqueco as coisas.
No dia 10 acordei bem cedo, umas 8hs por ai, conversei com a brasileira que estava aqui em Dublin, despedi, fiz o check out e deixei minhas bagagens la.
Dai fui para o British Museum que era do lado de onde eu estava e eu ainda nao tinha visto muita coisa, fui, vi a parte que eu mais gostava, parte de coisas Egipcias, um pouco de coisas gregas e outras aleatorias, dai sai e fui para o parque. Fiquei la um tempo lendo, depois fui comprar livros. Comprei alguns guias das cidades que eu vou (ganhei um de Dublin dois dias antes no hostel) e comprei um outro para eu realmente ler. Heaven Hell Chanel. Tipo aquel O Diabo Veste Prada. Em ingles (claro), to lendo, entendendo tudo (oi, ler e tao mais facil) e adorando.
Depois disso fui para o aeroporto, ainda era bem cedo, meu voo saia as 16hs por ai eu cheguei muito antes.
Deu tempo de ver as coisas, comprei um Passport Holder porque o meu passaporte tava estragando todo (e foi minha melhor aquisicao, deixo minha carteira e so uso ele, o tempo todo, coloquei meus cartoes, meu dinheiro e claro o passaporte nele).
Enfim, peguei o voo para Dublin, cheguei, fui para o hostel e liguei para a Luciana na mesma hora. Combinamos de nos encontrar as 21:30 na frente do hostel. Nos encontramos e saimos. Fomos para algumas baladinhas e andamos um pouco. Conheci uma amiga dela que mora la, Danubia, adorei. Enfim, foi super bom.


Dia 11 - Acordei tarde, dai fiquei lendo no hostel com uma super preguica. Andei so um pouco antes e comprei um shorts. Encontrei com a Luciana andamos um pouco pela cidade e acabamos indo para Howth, vimos as focas andamos um pouco e pegamos o trem de volta. Ela esta na casa de uma familia la, a familia me convidou para jantar na casa deles. Passamos no hostel, eu tomei banho arrumei e fomos para a casa dela. O jantar foi uma delicia, batata, frango num molho de limao muito bom e salada. Apple pie de sobremesa. A Luciana foi se arrumar depois e quase nos atrasamos, saimos correndo depois para pegar o trem. Dai chegamos na cidade e fomos procurar algo para fazer. Iamos entrar em uma das baladas que entramos no primeiro dia, pediram minha ID, como eu nao tenho 21 anos eu nao pude entrar (para mim era 18 em toda Europa) enfim, dai ja comecou a fuder a noite. Fomos em outra e nao pude entrar pela roupa que eu estava, camiseta de futebol. Nesta hora eu ja fiquei super puto. Fomos beber uma cerveja num lugar pessimo e nao aguentamos. Dai saimos e fomos para outro lugar, bem bom na verdade. Alfies. Bebemos um pouco, o lugar fechou e fomos embora. Dai fui dormir e Luciana para casa da amiga dela para dormir (ela faz isso porque mora longe).


Dia 12 - Acordei meio tarde, fiquei lendo, nem sai do quarto e encontrei com Luciana, fomos para o Jardim Botanico, o Jim (pai dublinense dela) ia tocar. Ficamos la um tempo escutando, andando pelo jardim, morgados na grama e depois fomos embora. Nao lembro se foi so isso que a gente fez neste dia, acho que foi. Alem de andar um pouco claro, mas eu tava tao cansado e cansado de museus que os que vi foram do lado de fora e so. Precisava descansar, meu pe tava acabado. Dai Luciana foi para casa cedo, que ela tinha aula no outro dia e eu sai para jantar. Fui no La Med, no Templo Bar, bem perto de onde eu estava e pedi uma pizza e uma garrafa de vinho, acho que eu precisava gastar um pouco de dinheiro e beber um pouco. Dai sai de la e fui para um barzinho perto. Bebi um pouco mais e fui dormir. Que sono bom. Coisas que so um bom vinho pode fazer por nos.


Dia 13 - Ultimo dia em Dublin, acordei e fiquei lendo. Dai umas garotas que estavam no mesmo quarto que eu estavam falando com uns garotos que estavam no mesmo quarto tambem e elas comecaram a tocar. Eu parei de ler e fiquei ouvindo. Meu Deus que coisa boa. Uma tocava violino, a outra violao a outra um outro coisa tipo violao menor, nao sei o nome e a voz delas fantastica. Sai so na hora de encontrar com a Luciana e andamos bastante, fomos na fabrica da Guinness, para um parque, outro parque e estas coisas. E claro no predio tordo em Dublin, eu adorei. Tirei um monte de foto. Dai a Luciana foi pegar o trem, nos despedimos e eu voltei para o hostel.
Sai para comer, comi muito inclusive, muito mesmo e voltei para o quarto para ler. Dai um garoto que acho que tambem tava no quarto falou que estavam cantando la embaixo e chamou as meninas. Elas me chamaram e eu desci, claro, nao podia perder.
Elas deram outro show, ficaram (ficamos) todos babando. Depois algumas outras pessoas cantaram um pouco tambem, elas ensinaram umas brincadeiras, cantamos juntos, fizemos um joguinho e fui deitar, ja era 1:30 da manha e eu precisava acordar cedo no outro dia. Que foi o dia que vim para Edimburgo.

Hoje no caso, mas escrevo depois de hoje.

Beijos, meu tempo vai acabar!

domingo, 22 de agosto de 2010

Dublin

Entao, no momento estou em Dublin e sem postar muito, ganhei 15min de internet e so aqui no hostel. Tenho algumas coisas para falar daqui, mas vou postar depois pq nao estou muito no clima, nao tenho tempo e vou dar uma volta, mas o que tenho a dizer e, NAO VENHAM PARA DUBLIN! Pelo menos eu acho que nao vale a pena, depois eu conto porque!

Beijos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

London

Dia 8 - Entao, no oitavo (setimo na verdade) fui no Buckingham as 10hs, cheguei, entrei, la sim eu me emploguei, bem mais que no de Windsor, acho que foi porque peguei o guia falado (que nao peguei no outro pq fui idiota, era de graca, como no Buckingham, na verdade pensei em pegar, mas era taooo longe voltar para pegar). Pois e, adorei a visita, acho que valeu muito a pena.

Depois fui almocar, almocei numa loja, bem perto da Harrod's, Nichols (nao lembro mesmo o nome, sorry), e vi as roupas la tambem, foi o banho de realidade que tive. As coisas caras sao caras em qualquer lugar, camiseta da Lanvin de 100£, shorts D&G 150£ (vezes 3, no way, not yet). Pois e, comi num restaurante no 5th floor que e onde ficavam, achei que saiu um pouco caro, enfim. Depois sai e fui na Harrod's que sem comentarios tambem, ou eu fui so nas sessoes erradas ou sao so super marcas e precos! Me desanimei de novo e sai logo, de cabeca baixa. (Shit, why am I poor? heheheh)

De la segui para o V&A (Victoria and Albert Museum) que e de graca e eu so posso dizer que amei, sai de la porque estava fechando e com certeza nao vi tudo, me perdi muito la dentro, andei muito e adorei! Vale muito a pena! Deixei para ir nos outros dois (Natural History Museum e Scienci Museum no outro dia, e depois de ir no V&A e sair sem tempo foi sorte e foi otimo isso).

Depois peguei o metro e fui para a Oxford St., os museum fecham 17:30, 18hs, mas no verao o sol se poe 20:30 aqui, entao ainda da para andar. Entrei na Top Shop (Top Man) e achei o tenis que eu tanto queria, o Macarron da Nike, que ja tinha olhado ate na loja da Nike nao tinha. Pois e, queria comprar as treis cores, mas nao tinha nenhuma que tinha meu numero. Serio foi sorte ou eu realmente compraria os treis e 800 reais em tenis e bobagem total ne! Fui na loja da Office, vendedor exclusivo do tenis e tambem nao tinha meu numero, logo nao pude comprar nenhum.

Minha paixao e passatempo agora e entrar na H&M e ver se acho os shorts que eu tanto queria, sao super baratos e nao achei do meu tamanho, entao entro sempre em todas e sao varias. Primark eu ainda nao vi nenhuma, por mais que me falem que tem varias. Enfim, nao importa.

Depois disso peguei o metro e vim para o park aqui pertinho de onde estou, acho que chama Russel Square Park, ou so Russem Park, nao sei, mas dai fiquei um tempo, vim no hostel deixei minha mochila e fui comer num restaurante do lado que eu queria comer ja tinha um tempo. Italian Food.. Valeu a pena. Gostei. Depois voltei para o park e fiquei ate fechar. Depois vim para o hostel e fiquei um tempo. E foi so isso!


Dia 9 - Conto daqui a pouco, banheiro, xixi!  (Update) Ok, pronto, uns dois minutinhos depois e la vamos nos!

 Hoje acordei um pouco mais tarde e fui direto para os museus que eu queria. Primeiro fui no Natural History Museum que na verdade nao gostei muito, prefiro animais vivos, mas se voce gosta de ver animais e dinossauros e mais essas coisas todas, vai se divertir muito, o mais famoso sao os dinossauros e quer saber, eu confesso que nem fui. Fui numa sessao de humanos, algo como De onde viemos, como somos formados, sei la que foi a que mais me diverti, interativo, dai eu gostei!

Depois fui no Scienci Museum, mas so fui na loja e fiquei encantado, adorei tudo, mas depois eu conto mais. Sai e fui comer. Fui no McDonalds, eu nao sei pq eu quis comer la, mas comi. Comi sobremesa na patisserie valerie, que eu achei bem boa e comprei um sanduiche para comer depois que serio, tava uma delicia, so por isso to passando o nome, pq foi bem gostoso!

Voltei para o Scienci Museum e desta vez realmente fui andar, eu adorei o museu, algumas partes chatas, outras super fantasticas, mas a loja ja tinha me conquistado, nao sei quantas horas eu passei la dentro, foram varias. Adorei tudo que era interativo e provavelmente feito para as criancas, mas quem se importa, eu gostei! Depois desci e fui para a loja, Ohhhhh, queria comprar tudo, cubo de gelo de uma loja que eu ja adorava (Fred, que inclusive tenho aqueles copos de narizes que usei alguns no meu aniversario ano passado), umas cameras que tiram 4 fotos, 8 fotos, fish eye e por ai vai, que eu ja tinha visto pela net, queria muito, um homenzinho cheio de entradas USB, pilha que recarrega pela porta USB, Lego (que eu comprei o chaveiro com uma luzinha) e por ai vai, fiquei louco, queria muitaaa coisa!

Depois fui em Nothing Hill, andei um pouco, mas foi pouco, sei la, parece que nao tinha nada, mas eu precisava ir. Entrei em um pedacinho do HydePark e depois ia em um coisa que tem patins no gelo aqui (ao menos no inverno), mas chegando, passei pelo Victoria Park e tinha um povo cantando e umas mesas de Tenis de Mesa, fiquei tipo das 18:20 ate as 20:00 la (que e a hora que fecha o park) e depois voltei pro hostel.

Cheguei no hostel e conheci uma brasileira que tinha acabado de chegar, conversamos um pouco, chegou uma garota Bibian que estava na mesma cama que ela ficaria. Iriamos ao Soho, mas dai ficamos um tempao resolvendo isso, la e aqui no predio principal e ajudando a Bibian, que no final ficou um pouco mal e tudo (final nao, meio). Depois de resolver tudo acabamos indo para um restaurantesinho aqui perto, nos tres, bebemos cerveja e comemos uma coisinha e voltamos e agora to postando. E isso, boa noite, ja vou que aqui sao 2:10 e amanha acordo cedo que e meu ultimo dia em Londres e ida para Dublin. De la escrevo mais.


Beijos!!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Just a thing

Entao, estou aqui a uma semana e nao sei se melhorei meu ingles, mas uma coisa eu sei que comecei a aprender.
Aprendi que a solidao e um saco, que nao tem nada pior que isso. E quer saber, com certeza esta e a licao que eu mais precisava aprender (e ainda preciso, claro)!
Todos os namoros que tive (2) eu consegui ferrar com eles, e sabem porque? Ciumes, brigas, todas essas coisas e por coisas pequenas e bobas.
Agora que estou aqui sozinho, totalmente so, sem namorado, familia, amigos, o que aprendi e que tenho de ser uma pessoa mais facil (easy going, relaxed). Eu sempre quis casar, ter alguem, essas coisas, mas sou eu quem sempre ferro com tudo!
Aqui percebi que daria tudo e trocaria facil este um ano de viagem, este um ano que vou passar aqui por umas ferias com uma pessoa que eu gosto, ferias de 40 dias, o dia a dia e tudo isso. Mas com essa pessoa especial. E para ter isso so depende de mim mesmo.
Aqui no hostel ou em um dos meus guias ou em ambos eu li uma frase: "quem esta cansado de Londres, esta cansado da vida!". Pois e, eu estou cansado de Londres, mas nao da vida, so do jeito que era minha vida, do jeito que eu levo as coisas.
Em vinte anos eu nao consegui aprender esta licao, em quatro anos mais precisamente, enquanto vivi e quis me mudar um pouco (mas eu nunca soube muito bem o porque e nem as concequencias de ser como sou), pois e, este banho de realidade, esta solidao realmente tem mexido comigo.
Espero que perceber e viver isso tudo me ajude a mudar quem eu sou, como eu sou e finalmente espero ser capaz de encontrar alguem, ter a chance de conhecer alguem e ter aquele final que todo mundo espera, o FELIZES PARA SEMPRE!

Entao, por hoje e isso. No meu dia hoje eu fiz bastante coisa, mas eu conto amanha sobre os dois dias.

Beijos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

London

Continuando dia 5 - Entao, assisti The Last Air Bander e foi bem, bem tranquilo mesmo para entender. Sem este British Accent. Depois acho que nao fiz mais nada. Comi e so.


Dia 6 - Acordei bem cedo e ja fui andar. Metro para Waterloo e trem para Windsor. Pouco menos de uma hora de viagem. Dei uma rata enorme e perdi o primeiro trem que estava saindo na hora que eu comprei o ticket, mas dai tava tentando entrar com o ticket de volta, dai nao dava mesmo. Mudei de ticket e pronto, o trem tinha saido nestes segundinhos. Bom para ficar esperto.
Em Windsor cheguei e fui para o castelo, que como tudo aqui neste lugar tinha fila e estava lotado. Quando eu entrei estava acontecendo a troca de guarda, fui logo assistir o que ainda faltava e depois andar. Tudo muito bonito, muito perfeito, serio do tipo que ate enjoa. Eu fiquei enjoado de tanto andar naquele lugar.
A capela foi super tranquilo, nao era taoooo grande. Mas dai andar no castelo mesmo (e so numa parte) puutzzzzzzz, como cansa. Nao que nao seja bonito, e muito bonita, mas tipo, sei la, eu fiquei foi com a sensacao de praque tudo aquilo. Foi bom para eu aprender que as vezes as coisas simples sao mais legais, morar num lugar confortavel deve ser mil vezes melhor que num lugar gigante que vc nem aproveita, nem ve e da tanto trabalho.
Sai do castelo e fui dar uma andada pela cidade, um monte de lojas e de restaurantes, mas tudo bem bonitinho, nestas casas, como tudo e aqui. Entrei numa H&M, meu Deus, porque eu fiz isso? Aquela loja e um pecado, serio, gastei 25£, comprei um shorts lindo e uma calca mais bonita ainda. Tudo isso, convertendo, por 75 reais (convertendo por um preco ate mais alto do que no cartao, acho). Mais como eu ia dizendo, tudo lindo. Tudo nao, claro, mas muitas coisas e por um preco bem atrativo, daqueles que da vontade de levar tudo.
Depois fui comer, finalmente como o Fish and Chips. Eu que nao gosto muto de peixe comi e achei bem gostoso. Ate porque a batata aqui e uma delicia, super grossa.
Logo depois voltei para Londres, mais uma hora de viagem, dai fui no hostel e depois ja sai de novo, queria ir em um musical. Fui no Chicago. Paguei super caro, 60£ por ai. Ai se arrependimento matasse. Tinham varios lugares mais baratos. Mas o problema maior nao foi esse, foi que nem gostei tanto do musical, gostei, mas nao amei e por esse preco. Tem outro problema, mas como isto esta tipo um diario, vou contrar depois. Depois disso so fui pro hostel e dormi.

Dia 7 - Hoje! Pois e, hoje eu acordei um pouco mais tarde, na verdade levantei um pouco mais tarde, e um pouco mais tarde do que pensava que era tarde. Meu relogio esta uma droga. Tenho de comprar outro! Ontem ja tinha confundido a hora nele, so que para mais tarde, hj para mais cedo.
Enfim, acordei e vim aqui, tentei falar com o Netto e nao consegui, com minha mae e nao consegui, dai sai, fui pro Buckingham, mas a fila estava completamente enorme. Dai comprei os tickets para amanha de manha. Depois procurei outro telefone ver se eu conseguia falar com o Netto, fui em dois que estavam estragados e depois andei um pouco pelo St. Jhames Park e achei um telefone depois do park e tentei de novo, dessa vez o fone funcionou, mas nao consegui falar com ele.
Dai fui na Trafalgar Square e a British Gallery fica bem na frente. Fui, no comeco nao estava gostando muito, mas dai cheguei nos impressionistas e passei a adorar. Monet, Manet, Renoir, neste ponto comecei a adorar. Depois Degas, Van Gogh, etc. Passagem obrigatoria para todo mundo que vem e ainda e de graca para ver tudo isso!
Depois fui para a Picadilly andando e andei pela (esqueci o nome da rua) tem varias lojas (nao e Oxford St.). Enfim, entrei em algumas, Ferrari, H&M (que so nao comprei mais coisas porque os dois shorts que eu queria nao tinha meu tamanho) outra H&M (para procurar os shorts), Hamley's (maior ou uma das maiores lojas de brinquedos do mundo) com muita coisa bacana, fiquei babando nas coisas do Harry Potter, no xadrez do Senhor dos  Aneis entao, meu Deus. Loja da Nike, mas nao tinha o tenis que eu queria, Armani Exchange que e super tranquila de comprar (mas eu nao comprei) e por ai vai.
Depois corri para assistir a outro musical, hoje assisti Priscilla - Raiha do Deserto, este sim eu amei, muito bom, apesar de ter entendido menos que o outro (Very British Accent e oi, meu ingles nao e tao bom, nem bom ele chega a ser), so que este eu fui pao duro total. paguei 20£, o ingresso mais barato e a cadeira tambem. Pessimo o lugar que eu fiquei! Aqui teatro nao tem nada de luxuoso, sao tao apertados. Enfim, se eu pudesse eu trocava, pagaria o ingresso mais caro para ver este e o mais barato para ver Chicago, na verdade, ja que eu to trocando, trocava de espetaculo!
Sai do teatro, fui num restaurante indiano (argh, me arrependi muito) e agora estou aqui. Hoje fiz diferente, postei e agora vou entrar no msn falar com minha mae, se nao, nao posto. (Devo ter ficando un 30 minutos escrevendo isso!)

Ps: Foxx espero que esteja gostando dos posts!!!! Obrigado por sempre passar por aqui e comentar!!!!


Beijos!

domingo, 15 de agosto de 2010

London

dia 4 - Entao, este dia foi o mais punk de todos. Um motivo simples, eu tinha andado tanto no dia anterior que
eu estava quebrado, nao conseguia andar quase.

Mas entao, dia anterior eu tinha falado com Netto, que e sobrinho de uma amiga da minha mae e mora aqui, combinamos de encontrar na frente do British Museum as 12:00.

Na hora marcada nos encontramos (detalhe, dia anterior eu tinha saido a noite ainda), ele gracas a Deus passou num coisa que vende Oyster Card (que posso andar de metro e onibus a vontade com ele), depois fomos na London Bridge, depois na Leicester Square que e bem de turista, tem alguns cinemas e restaurantes, por ai vai, depois fomos em Covent Park, super bacana tambem, com shows na rua, restaurantes, lojas, tipo a APPLE e muitos turistas.

O Netto foi o cara, foi otimo, arrumou um remedio para meu pe, levou para alguns lugares e so nao levou para mais pq n deu, pelo meu pe. Mas terca vamos sair de novo.

Dormi um tanto a tarde e a noite meu pe tava um pouco melhor e resolvi sair. Meu Deus, aqui em Londres so tem balada de doido. Enfim, o dia foi basicamente isso.


dia 5 - Acordei cedo, arrumei e fui para o Madame Tussaud, adorei. Muito bom! Caro, mas valeu a pena. E super cheio!
Mais tarde um pouco fui ver filme, foi otimo, entendi tudo.

Vou postar pq o tempo esta acabando, depois posto mais!

Beijo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

London

Entao, vou te mandando e-mails sempre, pq hj ja vi que ligar fica muito caro e nao posso gastar dinheiro.
Vou fazer tipo um diario e ir mandando, que aproveito e vou postando no meu blog, ok?

dia 1 - Pois e, sai dai e o voo ate SP foi super tranquilo, fiquei na sala da Dinners pq no final das contas cheguei
bem antes do que precisava. Dai de noite peguei o aviao pra Lisboa sem problemas tambem.


dia 2 - Lisboa foi super tranquilo tambem, nao precisei pegar bagagem como tinham me dito (a propria TAP no Brasil),
so fui pro outro portao e mais um tempinho esperando, nada de correria.

Dai peguei o aviao (ja nao aguentava mais ficar no aviao, ja estava hiperativo), cheguei em Londres, para passar pela imigracao foi
super tranquilo, o cara me perguntou sobre o que ia fazer e falei que em londres so passear e que ia ficar um ano estudando na Espanha,
ele perguntou o que e so!

Dai na saida outro cara me parou, acho que tinha ido pelo portao errado, e eles param e pela forma e cara que a gente esta, eu estava com
uma cara de para onde ir... mostrei passaporte, reserva do hostel e foi isso.

Dai Londres ne, nao tinha nocao de como ir pro hostel, a primeira coisa que achei foi o metro, entao foi por la que fui, tinha olhado nos guias
que eu trouxe e na reserva do hostel a forma de ir. Nao sabia onde descer, mas fui comprar o bilhete e o cara super educado pegou o mapa
do metro, rabiscou onde eu estava e onde eu ia descer e pronto.

De fato demora, e longe mesmo! Cheguei na estacao e outro problema, onde e o hostel, me perdi um tanto bom, fui e voltei pros dois lados,
cheguei na rua certa, fui pro outro lado que dai nao tinha nada e dai voltei, dei a volta no British Museum e dai sim achei, tinha o numero 27
na mesma rua pros dois lados, estranho!!!

No hostel dei a entrada, paguei (eles nao aceitavam Dinners) e descobri que os quartos eram em outro lugar, por sorte como tinha ficado perdido
antes eu ja sabia onde era. Dai pra frente foi bem tranquilo. Deixei minhas coisas, tomei um banho (eu precisava muito!!!!!) e sai para andar por
perto do hostel.

Dei umas voltas, encontrei uns restaurantes, umas pizzas gigantes, mas acabei comendo chinese food. Singapure Rice (eu queria comer arroz!),
achei gostosinho e por um preco justo, para ca pelo menos, 4,90£, 15 reais. Dai ja fui deitar.


dia 3 - Acordei cedo, fui tomar cafe da manha no Hostel (nao gostei, mas comi), dai depois disso ja sai para andar.
Sabe uma pessoa mae de vaca, multiplique por 3 (pelo menos, afinal e o que vale, 1£ = 3 reais), pois e, me descobri um super mao de vaca.
Fiz tudo a pe, mesmo quase morrendo de tanto andar. Ate pq o metro e 4.90£ (x 3) e muito caro.

Me perdi ate para me achar, mas cheguei no Thames, dai foi facil, ja dava para ver o London Eye, o Parlamento (Big Ben), fui no London eye (super caro)
e ja comprei o tiquete para o Madame Tussauds (39£ os dois), depois disso tava indo para o Tate Museum, mas parei no parque do lado do parlamento
(Victoria Tower acho) e fiquei jogando futebol (sim, bom brasileiro que sou ne, vi uns caras jogando e pedi pra jogar) o que fudeu com minha canela, que esta
doendo tanto que quase nao aguentei andar. Parei por causa de uma chuva bem forte que caiu e fiquei na Tower do parque.

A chuva passou rapido e dai fui pro Tate Museum, paguei mais 10£ para ver uma expo, as outras acho que eram de graca, idiota que fui!
Dai sai e fui subindo para chegar no Buckinghamk, mas nao tinha mais como entrar, faltava 30 minutos para fechar, ou tinha, sei la, eu nao quis!
Tem a fonte de fora e tau, que tirei umas fotos ja, que era no caminha para ir embora, peguei o Green Park e ia de metro, mas como eu disse,
mao de vaca que sou nao quis. Passei pela Picaddilly e mais uma chuva, enfim, andei muito.

Quase chegando vi uma loja, TK Maxx, coisas de marca com 60% ou mais de desconto, entrei, claro. Nao comprei nada, claro! Foi o lugar que mais escutei
portugues, nao tem jeito, brasileiro gosta de gastar e de marca e de promocao, moneyless.
Cheguei no hostel morto e vim aqui falar com vc mae, que descobri que nao sei pq estava surtando.

Ate agora e isso, agora vou ir pro hostel tomar um banho e dai sair para comer alguma coisa, ainda nao almocei e aqui soa 20:10!

Beijo!!!!!!!!

sábado, 29 de maio de 2010

Sevilla

"Plaza de España of Seville

 

This famous square of Seville, projected by the architect Anibal Gonzalez and built in 1929 during the Ibero-American Exposition, is an area of 50,000 square meters of mixed regional architecture (Mudejar, Gothic and Renaissance).
In the square, all the Spanish provinces are represented around a semicircle of 200 meters in diameter, which represent the embrace of Spain and all its colonies to the American continent.
Situated in the heart of Parque de Maria Luisa, it was the opening scene of the Ibero-American show in 1929 that was attended by the King of Spain, Alfonso XIII.
The decoration is made of bricks, with numerous pieces of pottery. It is bordered by a canal and it is crossed by four bridges that represent the ancient kingdoms of Spain: Castile, Leon, Aragon and Navarra. The balustrade was made by Manuel Garcia Montalban in 1920 and the ceramic tiles were of Manuel Soto Fernandez. In 1946, the glazed ceramic lamps were removed and the interior balaustrade was replaced by another canal in natural stone.
On the front wall are represented the 48 Spanish provinces, with mosaics on historical sketches of each of them, a map on the ground and the shield of each regional capital. This is complemented with benches also decorated with tiles. On each side of Spain’s Square are two towers of the same style as the square.
The Plaza de España is a universal reference point for tourists in the city of Seville. It has been the scene of several film productions, among which stand out “Lawrence of Arabia” and more recently the episode II of George Lucas’ Star Wars: “Attack of the Clones “."


Esta vai ser minha visão de todos os dias daqui a dois meses... pulos de alegria!!!
Sevilla, España em Agosto de 2010!

terça-feira, 9 de março de 2010

Gente, parece que já sumi de novo, não sei se e por falta do que falar, por falta de tempo, de usar o computador ou tudo isso, mas como sempre vou tentar postar mais.

Minha vida tem andado numa reviravolta constante, estava doente, procurando apartamento para morar sozinho, no volta ou não volta com o namoro e por ai vai... No final das contas não vou morar sozinho agora, voltei a namorar e estou precisando arrumar animo e deixar o sono de lado por que comecei aulas de frances e já faltei 7 dias (tenho de repor) e de espanhol e preciso aprender urgente para a viagem para a Europa, caso de certo.

Estou postando assim, sem acentos porque estou no celular, única hora que achei para postar, 7:30 da manha na aula de antropologia jurídica.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Boates - Uberlândia



Como já falei antes vou falar sobre boates que conheço, não são muitas, mas sou bem chato quanto a isso e a pessoa então vou falar sobre isso. Se todo mundo vai concordar não sei, se não concordar é simples, vá na boate que digo serem ruins que vocês (que não concordarem) gostarão.

Neste post vou falar sobre as boates (gays) de Uberlândia


VELVET

Fui em uma sexta-feira, dizem que Uberlândia não é uma boa cidade para sair na sexta (como pode não ter nada em uma cidade na sexta?). Anyway cheguei na boate 1 hora da manhã, um horário que já deveria estar rolando alguma coisa, pois é, deveria, não estava. Se tinha 30 pessoas na boate era muito, eu diria que eram 20. Ninguém bonito.
Como se isso não bastasse eu pedi uma caipirinha (o cardápio oferecia), na boate não tinha caipirinha, daí pedi uma Skol Beats (no cardápio também oferecia), não tinha também. Daí peguei uma Skol lata mesmo. Estava quente!
Sério, eu já queria ir embora, depois disso então...
Só tinha uma coisa boa, o preço da boate ao menos era justo, 10 reais, 10 reais de consumação. Eu e meu amigo bebemos nossa consumação e fomos para outra.
Nota - 0


WEEKEND

Então, esta foi a segunda boate de sexta, é nova na cidade, entrou no lugar de outra, Mud, Mub, sei lá. Chegamos, pagamos 10 reais, sem consumação (se não me engano foi 10 mesmo), entramos e apesar de não ter muitas pessoas bonitas, lá tinha algumas pessoas bonitas. A música também estava boa. A boate estava bem mais cheia que a outra, apesar de não estar muito cheia.
Problemas de lá, não tinha caipirinha (mas não oferecia no cardápio, ok, aceitável), não tinha Tequila (que oferecia no cardápio, daí é chato) e só tinha uma cerveja (sendo que no cardápio tinham várias).
Apesar destes problemas o povo de lá era muito de boa, os promoters e tudo, super legais. Gostei.
Nota - 7


HEAVEN

Nesta eu fui no sábado, era open bar e tudo, estava muito cheio, muito mesmo, o mais assustador era que não tinha uma pessoa bonita, tá, algumas pessoas achariam que tinham, tinha umas 3 pessoas aceitáveis, no máximo. Os promoters pelo que pude perceber se acham mais, apesar de ter um promoter super legal, muito mesmo que foi o que meu amigo tinha no orkut e passou a gente na fila enorme e ficou com a gente conversando e foi super agradável, engraçado e tudo mais, muito gente boa e outros pésssimos.
A boate é a maior de lá, tem duas pistas, parte de cima, muitas travestis, show com travesti e por aí vai.
Tenho de dizer que é uma boate pra gente pobre, pobre mesmo.
Nota - 5

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Leighton Meester




Quem avisa amigo é, certo? Então vou começar avisando uma coisa, nunca vá em Uberlândia pensando em sair, ou vá, como eu, pensando em sair, se divertir, mas não em ficar com ninguém, daí sim. As coisas lá são baratas, mas quase nada do que eles oferecem está disponível (isso na boate e aconteceu em um bar também).
Depois vou falar sobre as boates que fui, o que achei e tudo, acho que eu deveria fazer mais isso, falar de lugares legais e não tão legais assim que eu fui, mas isso fica para o próximo post.




E quem assiste Gossip Girl? (xoxo!) Pois é, todo mundo que assiste conhece bem a pessoa destas fotos de hoje, certo? Blair Waldorf!
Então, o nome dela é Leighton Meester e tem mais, ela está apostando também na carreira de cantora, eu vi um clipe a um tempo e não tinha me convencido, mas baixei umas coisinhas dela e só posso falar que é bom! Muito bom! Bem pop, pra dançar muito na balada! Eu diria que ela tem futuro! Se puderem escutem!

http://www.youtube.com/watch?v=JZg3ibOt964&feature=fvst

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Uberlândia


Tem alguma coisa mais divertida que viajar de última hora com amigos? Eu particularmente acho que não. Quase sempre as viagens são ótimas, super divertidas e bem badaladas... É isso que espero da viagem que vou fazer agora, com um amigo, para Uberlândia, ele me chamou a uma hora no máximo e claro que eu animei.
Estou solteiro, precisando sair, viajar, me divertir, como dizer não?


O post que queria fazer hoje era sobre uma coisa super hiper mega triste. E já que ainda devo ter um tempo vamos lá, pq não falar sobre isso...

Vocês já viram algum seriado parecido com Greys Anatomy?
Vocês já viram algum seriado parecido com Gossip Girl?
Vocês já viram algum seriado parecido com True Blood?
Sério, acho que sim, acho que todos já vimos seriado parecidos com estes, certo?
Agora, alguém já viu seriado parecido com Ugly Betty?
Pois é, eu nunca vi e ontem de madrugada tive uma péssima surpresa, Ugly Betty foi cancelada, o seriado mais diferente, mais divertido, mais colorido, mais Mode foi cancelado.
Achei isso pésismo, ABC sempre fazem essas coisas, tiram os melhores programas depois de um tempo, porque a audiência caiu um pouco.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

1 year

(não pode faltas uma imagem, como sempre)

Poxa, quase um ano sem postar. Foi só começar a namorar que fui deixando o blog de lado. Agora que o namoro terminou e com tempo livre (todo o tempo, ainda mais nas férias) eu estava pensando em voltar a postar. Na verdade já tem um tempo que eu penso em voltar a postar, talvez em mudar de blog se meus planos deste ano derem certo.

Este ano estou pensando e querendo muito arrumar as coisas para eu ficar um ano na Espanha, estudando e no tempo livre, que será 5 meses, quero fazer um super tour.
Por enquanto ainda é só um desejo, não tenho nada certo, preciso entrar com a papelada na faculdade e tudo mais, mas espero que de certo.

Então isto agora vai ser mais um desabafo e um diário do que qualquer coisa, já que ninguém mais passa por aqui, com certeza.
Também nem queria escrever isto, só não me segurei, vou tentar voltar a postar coisas legais que acho na net, quase um Objetos de Desejo, misturado com moda, design, música e eventualmente uns desabafos.