terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Tentar conquistar o mundo




Provavelmente todo jovem já ouviu ao menos uma vez na vida esta maldita frase: "quando você crescer a gente conversa" se for escrita é ainda pior... "quando você crescer agente (sic) converça (sic)", ainda assim esperam algo de nós? Por quê?


Não somos tão incapazes como pensam, nem tão desequilibrados ou rebeldes como tentam mostrar. Vivemos neste mundo louco, é normal sermos diferentes dos jovens das outras épocas.

Muitos dizem que nossa gereção de jovens não tem preocupações políticas e sociais como nas outras e menos ainda sonhos. Discordo. Somos sim imediatistas, claro, temos medo de não aproveitar nem agora nem depois. Por quê? Temos medo de não sermos bem sucedidos (o mercado de trabalho está cada dia mais difícil e nós mais gananciosos), é natural este medo e vivermos intensamente quando ainda temos "ajuda" (tudo) bancado pelos pais.


Políticamente falando somos mais conscientes do que acontece, não fariamos um movimento hippie (que por acaso foi bem mais *junkie que político), somos mais pacionais, isto é o que esperam de nós, fomos criados assim. Nos preocuparmos com nós mesmos. Somos egoístas e capitalistas. Porém quando queremos algo somos mais engajados e sabemos bem o porque e como conseguir. E nem por sermos mais egoístas significa que ficaremos parados vendo nosso mundo acabar, afinal, diferente de vocês ainda temos muito o que viver o que fazer.


Somos bem mais espertos do que conseguem perceber. O egocentrismo da meia-idade cegou vocês (e provavelmente também apagou a memória de suas juventudes). Algumas vezes preferimos ser subjetivos, tá, temos defeitos, algumas vezes a subjetividade em excesso atrapalha, mas nem sempre. Somos imediatistas, algumas vezes de forma irresponsável sabemos... mas não nos subestimem. Sabem o que faremos essa noite? "A mesma coisa que fazemos todas as noites... Tentar conquistar o mundo!"

Um comentário:

Denise Ricardo disse...

Olá!!
Valeu pela visita!!!
É acho que é preciso dar uma sacudida nos que etão mais velhos e eu que to no meio do caminho, nem jovem nem velha, fico tentando desatar alguns nós de uma letargia horrorosa que me segura, mas me desanimo as vzs, mas qdo vejo que pessoas como vc estão se desamarrando cada vez mais rapido me reanimo!!!!
Bjs :)