quarta-feira, 14 de março de 2007





Pensar na intervenção do homem no meio ambiente e no futuro do planeta, hoje em dia é complicado. Porque o que primeiro passa pelas cabeças é: aquecimento global e suas conseqüências, que não são nada positivas.

Já estão todos vendo no que o descuido e total descaso do homem para com o meio ambiente acarreta, como por exemplo os europeus vem sendo castigados por ondas de calor de até 40° centígrados, brasileiros com ciclones (principalmente na costa Sul e Sudeste), qual será o futuro do planeta?

Provavelmente poucos abrirão mão de todo o progresso por agora, logo, pelo que todos os estudos indicam, daqui algum tempo muitas cidades litorâneas estarão submersas - isso pelo derretimento das geleiras, assim aumentando o volume d´agua nos oceanos -, a extinção de várias espécies de animais, desequilibrando vários ecossistemas.

Quem sabe, em vez deste fim trágico, um milagre não aconteça... Não que seja melhor. Sabe, O Admirável Mundo Novo, o que na verdade já vem acontecendo, mas ainda não exatamente como Aldous Huxley propôs em seu livro. Ainda tem muito o que piorar. Talvez até aconteça tudo, essa mudança de vida por causa do aquecimento global, talvez seja a última forma desesperada de sobrevivência, mas claro, com doses regulares de felicidade química, quem é que não aguentaria? Doses químicas de felicidade, pensando bem, parece que isso já vem acontecendo!

2 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

realmente já está acontecendo...
famílias escolhendo o sexos dos bebês, pílulas da felicidade entorpecendo as pessoas.. o cinza e o prata da tecnologia sobrepondo o verde da natureza..
Huxley nunca foi tão atual...

infelizmente

Anônimo disse...

Vc tem noção do tanto que vc esta escrevendo bem?

Pirei pra vc, amadureceu demais teu estilo literário.

Eu sempre disse que vc ia dominar o mundo. Muito bom ver isso.

Te cuida.