segunda-feira, 22 de outubro de 2007

tarot

Eu estava procurando uma imagem para colocar aqui, junto com o texto que queria escrever, sempre penso na imagem juntamente com o texto. Pensei logo no Tarot.
O primeiro site que caí foi um que você pensa em alguma coisa e sai algumas cartas representando o momento de agora, caminhos a seguir, conclusão e por último a palavra chave. Vou colocar aqui as cartas e o que cada uma representa, apenas para eu poder ler mais e mais vezes e entender um pouco mais. Fiz uma leitura rápida e parece ter bastante a ver com o que pensei e também com o que estou vivendo, uma mudança, um reencontro comigo mesmo e com minhas vontades e claro, porque não com um novo começo no amor...


O Seu Momento Atual


O Julgamento


O que diz a carta:

O Arcano 20, O JULGAMENTO, simboliza muita força e energia, assim como a precipitação de tudo o que está para acontecer. Quando você se deixa guiar, poderá na maioria da vezes sofrer consequências desastrosas. Neste momento deverá se libertar de tudo aquilo que está enterrado ou aprisionado; é chegada a hora do passo decisivo para o auto desenvolvimento, através da transmutação das preocupações, necessidades, relacionamento frustrante, bloqueio, ou timidez. O JULGAMENTO representa o renascimento do seu "Eu", você está recuperando sua consciência perdida, retomando o seu caminho.


Os Caminhos a Seguir


A Lua

O que dizem as cartas:

A LUA é um astro que muda continuamente de aspecto, sob a sua influência estão as fantasias e os sonhos. O Arcano 18 lhe conduz neste momento ao misterioso mundo da escuridão, das saudades e dos sonhos. Neste momento os seus temores, incertezas, pressentimentos sombrios demonstram seu medo de não conquistar, porém, como poderá ver a luz sem conhecer a escuridão. No sentido mais profundo ela quer dizer que deverá agir com cuidado, moderação e não tomando atitudes impulsivas ou precipitadas. Saia da escuridão, medite sobre seus atos e ilumine suas atitudes.



O Mundo

O Arcano 21, O MUNDO, é considerada a melhor carta do tarot, pois indica uma realização muito importante. Esta carta simboliza o mais alto grau de realização humana, as dúvidas, os tormentos, as angústias, os conflitos e todos os aspectos negativos da vida estão momentaneamente superados. É o fim de um ciclo que se fecha em completa plenitude e o início de um novo mais elevado. O Universo neste momento é todo seu, integração total das quatro energias: pensamento, sentimento, intuição e sensação.



A Roda da
Fortuna

A RODA DA FORTUNA não tem princípio nem fim, sua função é girar incessantemente simbolizando a eternidade, numa atividade que significa progresso e mudança. Esta carta mostra muitas situações que poderão se apresentar no momento, trazendo uma nova oportunidade para ganhar ou perder; isto significa que o problema que está vivendo ou passando esta chegando ao fim. Nada é permanente na vida, por isso ter consciência que tudo possui movimento é acreditar em mudanças. O Arcano 10 está indicando um impulso novo e contagiante, que poderá se manifestar em sua vida profissional ou sentimental.


Conclusão


A Renovação

O que dizem as cartas:

O Arcano 13 A RENOVAÇÃO simboliza toda transformação, mostra claramente que terminou um grande ciclo, e que novas situações estão se apresentando, simbolizando o renascimento do seu próprio "Eu" e até mesmo do seu próprio objetivo, esta carta não representa a morte física. Ela traz a abertura de um caminho, de uma porta, para uma mudança inesperada. Não permita que sensações ou sentimentos como; perda, fracasso, alteração, mude bruscamente a confiança em si mesmo. O fim traz necessariamente um recomeço. A transformação o fará descobrir outros talentos que muitas vezes ficam escondidos. Despedir do passado é estar se libertando para buscar um futuro.



O Diabo

As forças misteriosas do Arcano 15 O DIABO agem para destruir as ilusões e os projetos com interferências negativas , deverá ter cuidado para não cometer o erro em não perceber a sua limitação. Este Arcano reflete a negatividade que existe no Universo, o lado mais escuro da natureza humana (o inconsciente)onde estão os instintos e os desejos mais reprimidos, por isso a necessidade do seu fortalecimento espiritual para vencer as tentações e a tendência a auto destruição. Isto deve ser evitado buscando a ajuda e exercícios mentais através da oração ou aconselhamento de uma pessoa confiável.

os men

O Papa

O PAPA reafirma, neste momento ou nesta situação o poder espiritual sobrepõe ao poder material. Este Arcano retrata algo novo; ele é a personificação exterior da luta do homem em busca de uma sintonia maior com o DIVINO, ele traz todo o poder espiritual, prudência, inspiração e inteligência analítica. Deverá ter serenidade para poder compreender os acontecimentos que surgirem em sua vida de maneira inesperada, por isso, torna-se "uno" com o Criador para suportar as exigências do destino e receba a benção do Arcano 5.


Palavra-Chave

Os Enamorados


O que diz a carta:

Não tenha "dúvida", o que você deseja se realizará .




Então, foi isso o que saiu, e sim faz sentido para mim, mesmo que pra muita gente não, a questão disto para mim não é seguir ao pé da letra, não é acreditar ou desacreditar, gosto de Tarot, Astrologia e coisas do tipo para me dar o que pensar, interpretar como preciso para minha vida e assim aprender um pouco mais de mim.

O link para quem quiser é: http://www.destinos.com.br/tarot/tarot_2.asp

Nenhum comentário: