terça-feira, 20 de novembro de 2007

meu amor, uma breve despedida


Ando escrevendo muito mal, estou sem nenhuma inspiração, tenho pensado tanto e nenhum pensamento chega a lugar nenhum, tenho vivido um eterno sonho, mas de certo modo um anti-sonho.

Minha mãe ainda ontem chegou pra mim e disse: "você parece mais feliz agora, solteiro. Quando estava namorando parecia sempre meio triste, com raiva", mal sabe ela que aquele na verdade é meu estado de felicidade, meu estado de plenitude. Esta é só uma máscara, que para falar a verdade de tão saturada já tem começado a cair. Ela viu hoje.

Estou estressado, triste, pensativo e graças a Deus, sinto que mais corajoso que antes, até porque agora nada me prende aqui ou a lugar nenhum, agora já não tenho medo de tentar e não chegar a lugar nenhum. Não tenho medo de mudar de idéia o tempo todo, isso só afetará minha vida, posso ser pobre na Europa, fazendo minhas roupinhas por lá que ninguém vai sofrer ao meu lado por este não ser o sonho dele, isso me deixa calmo.

Um dos meus maiores medos, que ninguém jamais soube da existência é ser igual minha mãe, não na questão caráter, isso seria ótimo, mas na questão amor. Não sei porque mas sempre me achei parecido com ela nisso, hoje de certo modo vejo claramente que talvez eu seja. Por isso não aguento mais ficar aqui em Goiânia. Quero fugir, é exatamente o que quero, não tenho problema nenhum em dizer isso. Quero fugir de um amor que não deu certo e não ficar e ver e talvez sentir para sempre.

Pode ser covardia ou parecer covardia, mas vivo desde que nasci com alguém que ficou, estagnou no mesmo lugar, talvez pensando que um dia poderia ser diferente e não é o que quero para mim. Dou muito mais valor a vida com felicidade do que a dinheiro e estou confuso sobre minhas futuras decisões, acho que aqui seria mais fácil começar minha vida, fazer minhas faculdades, mas não viver.

Acredito que se amamos alguém de verdade este amor é para sempre, como disse Nelson Rodrigues "todo amor é eterno e, se acaba, não era amor.". Já que meu amor eu já não tenho, que eu tome uma atitude para não sofrer mais por ele, talvez apesar de todo amor ser eterno, pode-se achar mais de um amor na vida e não que o primeiro amor diminuirá, isso não, mas quem sabe o do momento simplesmente não consigo me fazer superar as saudades do primeiro.
Aqui acho que não consigo, mas e longe daqui, onde eu tenha de trabalhar, correr, e não procurar como aqui posso, onde o acaso também terá tempo de trabalhar e me surpreender.

Daí agora lembrei de Ana Carolina, com a música "Rua me Levar", bem no comecinho, onde diz: "Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, a outras coisas no caminho onde eu vim", lembrei também de outra, "2 Bicudos", diz assim: "Quando eu te vi andava tão desprevenido que nem ouvi tocar o alarme de perigo e você foi me conquistando devagar quando notei já não tinha como recuar" e é o que quero viver agora.

Aqui vivo como acho que minha mãe viveu, pensando que talvez tudo mude e seja lindo, tudo volte atrás e os meus sonhos se tornem realidade, mas já não tenho forças e motivos para brigar por uma coisa que por mais de uma vez eu já perdi. Então deixo aqui meu eterno amor e minha despedida.






Acho que talvez ninguém entenda o que quero dizer, ninguém sabe a visão que tenho da minha mãe, então foi uma sitação pouco útil, mas ninguém vem aqui, ao menos quase nunca ou nunca comentam então escrevo isso mais como terapia, desabafando e também para ler daqui a um tempo e poder me lembrar o que eu estava sentindo, o que eu estava passando.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acredite...você irá encontrar a pessoa que lhe ajudará a virar essa página! Vc é muito especial para sofrer por alguém que não soube valorizar o que vc tem de melhor! Tenha o tempo com um leal amigo e entenda que tudo acontece no momento certo para que possa ser feliz! Viva e sonhe...mas sonhe tendo sempre o chão á vista de teus olhos...poucas coisas nao vida são tão prezerosas como sonhar e acrediar que tudo pode melhorar!! De alguém que gosta muito de vc...um grande abraço