segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Holanda

Amsterdam

dia 19 - Cheguei em Amsterdam ja com a reserva feita, fui para um hotel desta vez, SIM UM HOTEL, mas com quarto compartilhado, igual hostel, MERDA! Cheguei ja as 19hs no hotel e fui andar ali por perto.
Uma coisa engracada, eu cheguei e vi aquela I AMSTERDAM, tava super perto do meu hotel, dai eu tava com mala e tudo deixei para tirar foto no outro dia. No outro dia acordei passei por la e nao estava mais, como isso funciona, muda sempre de lugar?
Enfim, cheguei fui andar por perto, e estava em Amsterdam queria entrar no clima ne, fui num CoffeeShop, comprei Pot la e ja passei vergonha, jurava que era pronta, mas nao era nao e eu nao sei bolar. Pois e, guardei ja que nao tinha nada para fazer e fui para um bar na rua do hotel mesmo. Bebi, joguei sinuca (que por sinal e diferente da nossa, a oito e a ultima a morrer mesmo), conheci um brasileiro (oi, como tem brasileiro nesse mundo, meu Deus!) e dai ele tinha maconha tambem. Dai inventei de fumar. Meu depois de um tempo minha noite acabou. Comecei a suar frio e fui pro hotel, que como eu disse estava na mesma rua, ao lado quase do bar. GRACAS A DEUS!
Cheguei e tentei dormir, quem disse que eu conseguia? Suando frio, dai ja sabia o que fazer, fui pro banheiro e claro coloquei tudo pra fora, vomitei ate a alma! Pois e, primeiro dia em Amsterdam, kakakakaka.


dia 20 - Acordei bem e sai, fui no museu no Van Gogh por um parque que estava no meu guia, sai e andei pela rua das lojas, nessas horas que sinto como e ruim ser pobre. Todas as super lojas e eu nao posso comprar. Ce la vie! Poxa, tenho o rascunho do que fiz em algum lugar, ja nao lembro de tudo agora, mas foi mais ou menos isso. Fui na outra rua de lojas e depois no flower market (sim, as famosas tulipas) e mais tarde um pouco fui para o Red Light District, la eu fui no museu do sexo e no museu erotico, que serio e pagar duas vezes para ver a mesma coisa! Vale a pena ir em um so. E voce vai querer ir, ainda mais se estiver fazendo um tour pela Europa e estiver cansado de museus e mais museus comuns! Eu fui nestes dois museus espernando escurecer para ver o que e de verdade o lugar.
Ficando escuro e que tudo ali acontece, ali tem tanto coffeeshop, tem muitos ''teatros'' de sexo explicito (que eu quase fui, mas fiquei numa preguica) e claro as famosas luzes vermelhas. Tem portas e janelas com garotas e travestis (nao vi homens) se mostrando e tentando arrumar cliente. Tem muitas mulheres lindas e outras bem feias. O preco e uns 40, 50 euros, depende claro de qual voce quer (tem umas bem mais caras, li que tem algumas de 1000 euros) e deve depender do movimento tambem, nao sei. Caso alguem queira elas abrem a porta e fecham a cortina, tudo isso bem rapidinho, vi uma vez so um cara entrando e vi elas tirando alguns, acho que porque queriam pagar pouco. Fiquei um tempo andando ali, vendo aquilo, tinha vielas com varias janelas, na mesma casa, cabare sei la, muito diferente. La tambem tem aquela famosa loja das camisinhas, Condomerie, bem bacana. Depois disso fui andar procurando bar, bebi um pouco e fui dormir.


Rotterdam


dia 21 - Deixei para fazer a reserva do meu hostel na cidade mesmo. Peguei o trem e parece que nenhuma cidade acaba, mal acaba ja tem outras casas, fabricas essas coisas. Foi onde eu vi os moinhos e as vacas holandesas. As tulipas eu nao vi nao. Aqueles jardins gigantes nao.
Rotterdam e super moderno, parei na estacao Blaak que pelo que o guia falava era a mais central e fui perguntar onde tinha internet, por sorte consegui pela primeira vez internet de graca bem ao lado da estacao, numa biblioteca da cidade. La aluguei um albergue bem ao lado que reconheci pelas casinhas super diferentes. Deixei minhas coisas e fui pro mundo.
Na verdade nao fiz muita coisa la, andei muito, mas tambem fiz o passeio de barco, que vai ao porto (o porto de Rotterdam e o maior do mundo, ou segundo, compete com um na China), o passeio foi otimo, valeu muito a pena e foi bem facil de achar de onde ele saia. Foi isso o que fiz, alem de andar muito como eu disse. Adorei Rotterdam.


E agora vou aproveitar aqui em Paris, beijos gente. Estou escrevendo pouco e rapidinho porque nao quero perder muito tempo. Se bem que ando perdendo muito por preguica e problemas que acontecem, imprevistos, mas to adorando, so tenho de dizer que viajar e bom, mas cansa muito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus juízo meu filho. Que coisa feia esse negócio de maconha. Coisa mais de adolescente sem causa ou se quiser sem calça. Bom enfim parece que você esta gostando mais da viagem. Aproveite bem, pois a hora do batente ta chegando. Conte sempre comigo. Bjs. Anta Luiza

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus juízo meu filho. Que coisa feia esse negócio de maconha. Coisa mais de adolescente sem causa ou se quiser sem calça. Bom enfim parece que você esta gostando mais da viagem. Aproveite bem, pois a hora do batente ta chegando. Conte sempre comigo. Bjs. Anta Luiza

FOXX disse...

é
fumar não é pra vc!

assim, sua amiga ai não entendeu q fumar maconha só é feio aqui onde é proibido né? pq lá seria?