sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Belgica

Nao estou com muito tempo para escrever ultimamente por isso ando tao sumido disto aqui e tambem pq me pego escrevendo sempre a mesma coisa... adorei, lindo, etc. Sempre isso!

Hoje estou usando um teclado diferente, frances, um saco, mas vou tentar escrever, ate pq tenho tanta coisa pra escrever, ja fiz tanta coisa depois da Holanda...


Brugge - Fiquei um dia so em Brugge, cheguei na estacao e fui na parte de informacao para turistas, eu nao tinha uma reserva, nao tinha internet por perto, o melhor foi ir no centro de turistas. Eles me deram um mapa com alguns hoteis e holstels, dai sai com minha mala pesada como estava e fui procurar um hotel. Passei pela rua onde deveria ter um dos hostels e nao achei, dai voltei para a praca principal que era do lado e resolvi ser pratico logo. Ia ficar no mais proximo de onde eu estava. Que por acaso era o da rua que eu tinha passado e nao tinha visto, olhei o nome de novo e voltei para a rua, desta vez eu vi o hostel/hotel e fui perguntar se tinha cama, foi o lugar que paguei mais barato, acho que paguei 15 euros.
O hostel nao era bonito nao, mas para dormir estava de bom tamanho e a moca que me atendeu era super legal.
Peguei dicas com ela do que fazer, ela me deu um mapa e marcou os pontos, eu vi Brugges em umas 3 horas de caminhada e foi isso, claro, nao entrei em museus nem nada disso, mas achei que foi suficiente, nao adorei Brugges, acho que porque e o que todos falam, cidede para ir de casal e tudo isso.
Comi chocolate, claro, fui experimentar as cervejas belgas nos bares na frente da praca e depois fui pro hotel, na verdade para o restaurante do hotel. La o outro cara que trabalhava no hotel perguntou o que eu queria e na mesma hora ja perguntou se eu era brasileiro (em portugues), por acaso ele tinha morado aqui e viu que tinha um brasilieiro no hotel e reconheceu o meu accent. Merda de ingles em eu pensei.
Enfim, falamos um pouco, eu fiz o pedido e la os hospedes ganhavam uma cerveja, po, 15 euros pela cama e uma cervaja, ta otimo.
Dai um cara passou meio perdido procurando a recepcao do hotel, eu falei onde era, depois de um tempo ele voltou e acabou que ele sentou na minha mesa, era portugues da Ilha da Madeira, falou que ja jogou futebol com o Cristiano Ronaldo e ficamos conversando um tempao e comendo, claro.
No outro dia de manha ja fui para Bruxelas.


Bruxelas - Tem gente que fala que Bruxelas e pessimo e nao sei mais o que, eu gostei, achei a cidade legal, nao sei exatamente porque.
Meu primeiro dia passei lavando roupa, todas minhas roupas estavam sujas, cheguei na cidade, fui para internet procurar um hostel (o hostel tinha internet de graca - o nome do hostel e 2GO4) e fui lavar roupa. Cheguei la para lavar roupa ja fui pedindo ajuda, perguntando o que eu tinha de fazer e tudo, foi a cidade que as pessoas menos falavam ingles, pelo menos pelo que eu percebi.
Fiquei quase duas horas esperando as roupas e lendo enquanto isso, depois voltei pro hostel me arrumei para andar ali por perto, ir pra algum bar, algo assim.
Ali perto tinha a famosa praca de Bruxelas, conheci e acabei num bar, como eu passei frio neste bar, bebendo do lado de fora com uma camiseta de manga, achando que estaria o mesmo clima (calor) que estava na Holanda.
Com este frio todo e sozinho e numa quarta feira (acho) voltei pro hostel logo.

No outro dia eu acordei e fui pro ATOMIUN, super bacana!!! E depois voltei e fui andar pela cidade mesmo, nao lembro exatamente o que fiz, sei que quando a noite ja estava quase chegando (oi, nao achei jeito melhor para falar isso, mas sei que assim ficou estranho) fui no Manneken Pis que e menor do que eu pensava e do lado tinha tantas lojas de chocolate, acabei comendo chocolate e o famoso waffle belga!

No outro dia ja fui para Paris, que conto em outro post. So digo que foi ai que as passagens de trem comecaram a ficar caras, bem caras.

3 comentários:

Sexyback disse...

Vc esta tão chique!!!!!!!!!!
Bjks

FOXX disse...

super inveja do seu tour europeu...

Lipe disse...

Ta mal não hein!? ehhehe
waffle belga e pan!!!
bom demais
fica sussa parceiro!