quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Paris


Nossa, ainda tenho tanto para contar, mas como já passou muito tempo vou contar mais rápido e de forma mais curta. Parei em bruxellas, ainda falta paris, lyon, nice (cannes, st. tropez), pois é, foi muita coisa, muitos lugares... áh, claro, falta também Sevilla, que é onde estou morando né.

Tive a pior impressao de Paris no primeiro dia, cheguei de trem e a estaçao era gigante (nao sei usar os acentos ainda) e eu completamente me perdi lá, nao sabia mesmo o que fazer. Por sorte eu já tinha feito a reserva em um hotel, sorte foi o que eu pensei no primeiro momento. Comprei um guia das ruas de Paris, foi o que me salvou no final das contas, usei tanto.
Pois é, como tinha feito a reserva, depois de muito tempo achei um meio de ir para o hotel (na verdade onde eu achei que seria), chegando na estaçao de metro mais perto muitas pessoas me viram com o mapa na rua e pararam e perguntaram se eu precisava de ajuda (só os franceses fizeram isso), infelizmente alguns só em frances, o que nao é fácil para mim... Falo muito pouco, quase nada.
Mas enfim, ajudaram e falaram que era longe para ir andando, mas eu tinha visto no mapa onde era e fui andando, o problema é que cheguei em um lugar e nao era lá, o nome da rua era o mesmo, só que uma era Av. e a outra Boulevart, pois é, neste momento pensei, estou fodido.
Pedi ajuda para uma moça que estava passando pro ali e ela me levou até onde eu pegaria o onibus para ir até onde eu precisava, me disse onde eu desceria e tudo, foi ótima. Áh e nao posso esquecer, me disse uma coisa péssima, que o hotel nao era em Paris e sim em torno, nos arredores de paris. Pesadelo!
Fiz como ela disse e fui para o hotel, eu já estava certo de cancelar no segundo dia, quando eu nao pagasse multa por sair do hotel. Chegando no hotel, que na verdade era um flat, descubro que a recepcao nao funcionava finais de semana e tinha muitas pessoas esperando, sem saber o que fazer e indo procurar outro hotel. Foi o que eu fiz, perguntei onde tinha internet por ali e fui procurar um hotel. Estava quase tudo lotado, nao consegui hostel para o final de semana, mas resolvi ficar em um hotel naquele dia e depois ir para um hostel que seria bem mais barato.
Só mais uma coisa, eu disse que o primeiro dia em Paris me deixou com uma péssima impressao, mas falei várias coisas boas até agora né, muitas pessoas me ofereceram ajuda, mas sério, nunca vi em toda minha vida um povo tao estranho e como fui para fora da cidade o povo era ainda mais estranho, o que me deixou assustado e a cidade eu achei horrível pelo que vi no primeiro dia.
Peguei o onibus de volta até a estacao de metro que eu tinha saído para achar onde era o hotel porque tinha achado um hotel ali perto, cheguei no hotel e fiquei pensando em sair ou nao, sair ou nao e acabei ficado em casa, depois de viajar, andar umas 4 horas ou mais com as malas eu estava cansado de verdade.

Depois disso nao posso reclamar dos meus dias em Paris, só posso reclamar de uma coisa, eu nao sai nenhum dia a noite, todos os dias eu fazia tanta coisa que no final já estava cansado e queria mesmo era dormir... e como eu queria ter saido em Paris, mas tenho certeza que vou voltar, ainda tem muita coisa para eu conhecer e muita festa para eu ir.
Primeiro domingo do mes muitos museus sao de graça em Paris, mas descobri que muitos só em época de baixa temporada. Acabei pagando. Fui na igreja de Notre Dame que achei que seria de graça (a igreja é, a torre com os gargulas, os sinos e a vista da cidade nao) e adorei, foi a primeira vez que vi a torre eiffel, de longe e já fiquei encantado.
Enfim, como eu estava dizendo nao vou dividir por dias, vou dizer mais ou menos o que lembro de fazer e pronto.
Fui no museu do Rodin, Louvre (enorme), Centre d´Art et de Coulture Georges Pompidou, Musée D´Orsay (que é de graça o ano todo no primeiro domingo do mes), Musée de Beaux-Arts, Chateau de Vincennes e mais muitos parques e muitas coisas, como o Arc de Triumphe (que nao subi), Torrei Eiffel (claro), Champs-Elysées, Arc de la Defénse, fiz o tour pelo Rio Sena a noite, tudo que eu podia eu fiz. Acabei me apaixonando por Paris! O que mais gostei acho que foi do PARC FLORAL DE PARIS (lindo, uma delícia, um desses lugares que eu fiquei com vontade de ir toda vez que eu for em Paris)

Claro, também fui no Chateau de Versailles (que é enorme e demais e claro, tem os domínios de Maria Antonieta e tudo isso, imperdível) e fui num espetáculo de fogos e luzes que foi sem dúvida uma das coisas mais lindas que já vi em toda minha vida! (coloquei um vídeo, que claro nao se compara com o que é estar lá).

www.youtube.com/watch?v=KxE0TurS3Es&feature=related


E foi isso Paris, consegui deixar bem curto.

Só outra coisa que eu estava esquecendo, gastar um pouquinho para comer comida de verdade em Paris vale muito a pena, nao é atoa que a gastronomia lá e tao famosa. Tudo é uma delícia.



OUTRA COISA QUE ESTAVA ESQUECENDO E NAO QUE SEJA IMPORTANTE, MAS HJ É MEU ANIVER, ENTAO, FELIZ CUMPLEAÑOS PARA MIM....

2 comentários:

Bruno Etílico disse...

gente, sua viagem tá durando hein?
feliz aniversário!

FOXX disse...

é, sua viagem tá demorando, feliz aniversário.