quarta-feira, 27 de outubro de 2010

dualidade



Tenho tanto para dizer, tanto, tanto, mas sério, primeiro: eu nao posso dizer; segundo: eu nao quero dizer; terceiro: quando eu finalmente digo, a pessoa simplesmente nao entende e acaba que minha tentativa de dizer as coisas vira uma frustraçao ainda maior.
Hoje fui em uma homenagem a Vinícius de Moraes, leram vários poemas, cantaram algumas músicas, foi a primeira vez que escutei alguém (alguens) falando portugues e eu nao entendendo, algumas das moças que cantaram eu realmente ri, uma principalmente. E brinquei: deve ser o mesmo que voces me escutando falar espanhol.
Eu tenho bons momentos aqui em Sevilla, tenho mais vontade de conhecer meu país, saudades e muito orgulho do Brasil. E claro, tenho maus momentos, mas meus maus momentos, dificuldades que sao só minhas e dificuldades e tenho maus momentos que sao dificuldades gerais, de todas as pessoas que saem de casa, que vao morar onde nao conhecem ninguém, ao menos aquelas pessoas que estao na fase que estou.
Estou amando Sevilla, o aprendizado, mas posso dizer que é duro, muito mais do que eu digo, duro porque sei que nao estou fazendo muitas coisas certas, duro porque nao consigo fazer estas coisas certas, duros pela minha cobrança sobre mim mesmo, duro pelos medos, duro pelo que é, duro por mil motivos e amando pelo que é, por essa dureza toda, pelo que sei que esta experiencia vai me trazer, pelo que está me trazendo, pela cidade, pela viagem, por ter meu primeiro apartamento (que eu nunca sonhei que seria fora da minha cidade, fora do meu país), e por mais mil coisas estou amando.
Parece que dualidade faz parte da vida, de alguns mais que de outros, da minha vida faz parte o tempo todo e até isto parece que estou conseguindo começar a entender como lidar, como trabalhar com isso. Enfim, dualidade é a palavra deste post que começou com um intuito e mudou compleatamente, como tudo que escrevo.
E este blog mais uma vez volta e ser pessoal, volta a ter algo que eu escrevo de dentro de mim, do meu coraçao e que eu penso que ninguém vai entender nada, mas que me serve muito, como o maior desabafo que posso fazer, que foi o primeiro motivo para criar este blog, um bom tempo atrás!

Outras palavras que vieram na minha cabeça e que cada vez eu penso mais e de forma mais gostosa e mais feliz sao: NUNCA DESISTA! FELICIDADE! VIDA! LUTA! CONQUISTAS! Poxa, como eu sou eu e me conheço posso continuar para sempre... mil palavras podem me vir a mente em um espaço de um nanosegundo ou menos... mesmo que isto seja impossível, entao... fui!

Um comentário:

FOXX disse...

sim querido
vá em frente, não é hora de desistir. não ainda...