sábado, 16 de outubro de 2010

Lyon, Nice, St. Tropez, Cannes, Villefranche Sur-Mer



                                                              (nice)


E estes destinos do título foram meus últimos, ou pelo menos de viagens assim foram. Depois disso eu vim para Sevilla ¨viver¨.


Eu já estava bem cansado neste final da viagem, a parte boa é que só fiquei em hotel, a parte ruim é que nao fui em museus e fazer essas coisas de turistas e nem conheci muito das cidades.
Achei Lyon bem bacana, uma cidade que dá vontade de morar, mas claro, nao conheci muito, isto foi só pelo pouco que conheci, eu nao sabia o que fazer lá, nao tinha um guia, por sorte acabou tendo um desfile nas ruas da cidade que foi o que eu fiz. Nao que tenha sido fantástico, mas com certeza foi muito bacana para ver o que é a cultura do lugar.

Em Nice eu fui querendo praia, muita praia e mais nada, queria relaxar. No primeiro dia choveu, acabei andando um pouquinho e só, no segundo fui para Villefranche-Sur-Mer, que é bem perto, acho que uns 7 minutos de trem, super fácil de ir. A praia em Nice é de pedra, mas a cor da água é fantástica, em Ville também é de pedra, um pouco menores, mais fáceis de suportar, mas sabe como é né, brasileiro, areia...
No outro dia fui para Cannes que fica a 45min de trem, foi com certeza o que mais gostei, lá voce encontra todas as grifes mais famosas do mundo, muita gente e a praia é boa, com areia, fininha, como tem de ser.
No outro dia fui para St. Tropez, 2 horas de barco, acho que um pouquinho mais, nao achei a cidade bonita, nao achei nada demais, talvez no verao, em julho e com toneladas de dinheiro seja melhor, mas nao gostei muito.
Em Nice, andar pela parte velha a noite, com os bares, restaurantes e dar um pulinha na praia era ótimo, muita gente vai para a praia a noite, senta e alguns até entram na água super gelada. Coragem!

Está foi minha viagem, e este post final foi o mais curto né. Cansado de escrever. E com certeza todo mundo cansado de ler. Até porque nao estou dando dicas nem nada né, mas quem quiser dicas, só dizer, conheci pouco, mas no que puder ajudar, aqui estoy.


E depois conto um pouco de Sevilla, já tive vontade de escrever mil vezes, estas coisas que acontecem na hora e a gente quer falar, precisa xingar alguém... mas nao tem quem sabe... Acho que vou fazer muito isso aqui este ano.


Um comentário:

FOXX disse...

então vc vai morar em Sevilla?