quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Edinburgh

A primeira coisa que vou dizer e que quem realmente le isto aqui esta ferrado! Ontem em Brugge eu fiz um rascunho basico do que vou escrever e precisei de nove paginas. Sorry! Sobre os acentos, desculpem-me tambem, mas nao sei colocar acento com estes teclados.

Pois e, ja estou a dias sem postar, sem falar com minha mae idem, acho que ela deve estar louca pensando que eu morri. Estou sem tempo e sem computador, este e o motivo da falta de posts. Preciso comprar um caderno urgente para escrever o que fiz no dia, caso contrario esqueco TUDO! Mas agora ao que interessa...

Dia 14 - Cheguei, peguei um onibus para o hostel, parei onde precisava e tive meu primeiro choque com a cidade, todo lugar que voce vai e uma subida (ou descida, claro) enorme. Fora isso a cidade e otimo (e maravilhosa por isso).
Foi o primeiro pais que cheguei e entrei sem passar por imigracao ou qualquer coisa, sem carimbo, perguntas, nada. Cheguei e fui andar, como estava na epoca dos festivais a cidade estava bem cheia. Logo ja comprei um ingresso para um show que aconteceria as 20hs.
Andei mais um pouco ate o horario do show, jazz, uma cantora australiana maravilhosa, Ali McGregor's Jazz Cigarette. Sai do show e fui andar mais, acabei num barzinho, bebi um drink de Absolut, Cramberry juice e energetico por 3:80pounds (achei muito barato). Logo depois fui embora dormir.


Dia 15 - Acordei e fui para os museus mais proximos, nao me lembro o nome do museu que fui, depois eu posto. Depois fui para a rua dos castelos (super perto de onde eu estava). Entrei em um museu que era uma casa tipica (na verdade uma casa tipica, que virou um museu para mostrar como eram as casas e objetos), me surpreendi parecia pequena de fora, mas era bem grande, tanta escada, tanta porta, parece um labirinto. Fui na igreja em frente e o guarda perguntou de onde eu era, dai ele me deu um papel falando sobre a igreja em portugues (foi o primeiro e unico lugar que isso aconteceu aqui) e descobri assim que e a igreja onde o Adam Smith foi enterrado. Andei no cemiterio, tirei foto do tumulo dele, que nao tem nada demais e continuei descendo a rua, ja pensando e sofrendo um pouco pela hora de subir. Cheguei no parlamento que e super bacana, super moderninho, diferente e logo na frente e o palacia da rainha, que ela fica quando esta em Edinburgh. Paguei caro para entrar e nao gostei muito, preferi o Buckingham e paguei tambem para entrar na galeria da rainha, que so posso dizer foi dinheiro jogado fora!
Saindo do palacio tinha um morro (ou sei la o nome certo) que eu claro inventei de subir tambem (Holyrood Park). Subi um pouco dizendo a mim mesmo que deixaria para subir tudo no outro dia. Nao resisti e quis subir mais, quando estava ja quase no final pensei, ja que estou aqui vou terminar de subir, dai amanha nao preciso voltar. A vista e maravilhosa, valeu muito a pena.
Desci e subi a rua do castelo toda e fui comprar mais ingressos para shows. Fui no show da Meow Meow as 20:30 por ai, que eu adorei, muito engracado, ela tem uma voz fantastica (mas faz graca no meio das musicas) e ela ainda cantou MISSED ME (THE DRESDEN DOLLS). Depois fui no show da Camille O'Sullivan, que parece meio doida, e muito performatica e eu gostei do show. Depois fui dormir.


Dia 15 - Acordei e fui no outro castelo, os dois sao na mesma rua, um na parte mais baixa da rua e o outro na parte mais alta, construido onde era um vulcao. La na verdade era uma fortaleza, nao tem nada de luxo, so coisas de guerra mesmo e algumas joias dos reis da Escocia, que foram usadas em coroacoes, estas coisas. Me senti pessimo na parte onde os prisioneiros ficavam e sai logo de la. Acho que o que vale mesmo a pena e a vista da cidade e ver como era, mas nao e nada demais, nada otimo.


Como faz muito tempo nao lembro mais o que fiz cada dia la, lembro so no geral. Fui num show de um palhaco, que eu entendi TUDO (era mudo, no english, ehhh! kakakakka), enfim, este palhaco estreou no Cirque de Soleil (Saltimbanco) e agora faz esta apresentacao solo. Foi muito engracado, ri muito.
Tambem fui em dois museus mais modernos que foram os que eu mais me diverti, adorei.

E serio, ja estou cansando de escrever vou contar so o ultimo fato e depois eu posto as outras 4 paginas que tenho para escrever. Eu tinha comprado a passagem para dia 29 e feito reserva no hostel so ate dia 27 (saindo dia 28). Tentei muito reservar mais um dia, mas nao tinha mais camas. Acabei indo para o aeroporto pensando que eu conseguiria adiantar minha passage um dia. Nao tinha voo para Amsterdam e acabei vendo o voo para Lyon, na hora de pagar eu desisti, seriam mais 150 euros, ou mais ou menos isso. Preferia alugar quarto em um hotel (nao tinha nehuma vaga em hostel). Tive de voltar para a cidade. Assisti TV neste dia, coisas que eu nao fazia desde o Brasil, fui comprar livros novos, ja tinha lido o meu todo e comi num restaurante chines destes coma o quanto puder que ate passei mal quase. Acabei dormindo um pouco a tarde e a noite sai um pouco, para o mesmo bar da primeira noite, que era do lado do hotel. Como gostei de ficar em hotel, quarto so para mim, nossa, nao queria mais ficar em hostel. Mas depois eu conto das outras cidades. Beijos

Um comentário:

Auta disse...

poxa vida nem um sinalzinho de vida pra mãe - vai ser filho da mãe la na china. Enfim tome juízo, muito juízo. Preste atenção no que faz... bjs. Te amo