quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Redação de colégio


Faz um tempo, cheguei em São Paulo, peguei um táxi para o hotel, estava com um amigo, e temos mania de conversar em inglês, sobre algumas coisas bizarras para não entenderem o que falamos, então, o motorista era meio tagarela, contou uma coisa que não me esqueço mais: "ontem um cara estava passando por aqui, daí escutou um barulho estranho, e logo que ele parou seu carro, caiu um helicóptero bem em frente, bem em frente mesmo". Seguramos o riso, mas não os comentários, que foram feito no nosso inglês (não muito bom, acho), coisas do tipo: "este cara é louco, olha a história, impossivel (risos)".

Achamos bem engraçada a história, achamos totalmente louca, impossivel de acontecer, nem demos ouvido, passou. Alguns meses depois desta história "absurda", cai um avião da Tam, foi no dia 16 de julho deste ano, o vôo 3054, acho que todos ainda se lembram, daí fiquei pensando: "este caos aério está mesmo um inferno, uma loucura, tudo pode acontecer mesmo", daí lembrei da história do táxista, e voltei a pensar no assunto: "será que o helicóptero caiu mesmo na frente do carro, é póssivel, este avião deste tamanho arrancou o "teto" de um carro, não seria mais difícil que isso".

Então, esta crise aérea está mesmo uma loucura, já tem um tempo, agora, com a popularização do avião, e com a falta de estrutura que o Brasil tem, o que mais podia acontecer? Todos jogam a culpa para o próximo, e ninguém jamais é de fato culpado por nada, a culpa são de todos, e afinal, porque em vez de passarem esse ovo, o governo, os orgãos de aviação do país não entram em um acordo e arrumar logo esta bagunça, não gastaram muito mais que gastam com as indenizações milhonárias aos famíliares dos vôos, que também ficariam gratos se essa bagunça acabassem, pois devem preferir famíliares vivos, que um tanto de dinheiro e uma saudade imensa.

Neste país tudo sempre foi às avessas, devemos fazer algo, brecar esta falta de respeito dos governantes para com seu povo, este roubo, para que possamos viver com mais justiça, e mais segurança.





ps.: sei que não ficou bom o texto, estou doente, e com sono, obrigado.

Nenhum comentário: