segunda-feira, 30 de junho de 2008

PLC 122


Falemos sério, não sei se sabem algo sobre PLC122, que é um projeto de leis que tem como objetivo punir a homofobia. No começo fiquei meio contra, achando que seria (e neste sentido ainda acho) uma forma de muitos gays tirar proveito de sua opção sexual, usando de má fé. Explico:

O problema que vejo: “Art. 6º Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional", peguei este exemplo da mudança da lei, mas não exatamente sobre ele quero falar. O que quero é dizer que tenho medo de homossexuais usarem emendas como esta para tirar proveito na justiça, dizendo não terem sido aceitos (também serve para demissões) em um trabalho ou qualquer outra coisa por causa de descriminação e acho isto perigoso. Os motivos são muitos para demissão e para ser "preterido" num emprego ou em uma instituição, mas tendo má fé, é fácil usar isto a nosso favor. Este é o problema que vejo, parece que vão criar uma bolha em torno dos gays e isto dará "plenos poderes".

Por outro lado, a lei é muito boa em todos os sentidos se usarmos com bom senso, acho que será de grande ajuda ter a lei a nosso favor quando quisermos beijar num lugar comum aos cidadãos ou nos comportarmos como qualquer casal heterossexual. Algumas situações também são de descriminação e acho que devemos ter uma proteção enquanto maioria, mas como eu já disse usando o bom senso.
Não acho certo processar alguém por chamar o outro de gay, ainda mais se de fato for. Não acho certo obrigar igrejas, templos e afins de aceitar esta realidade, afinal a igreja aceita o que bem quiser e quando precisarem de mais fiéis (ou dízimo), creio eu que fariam sem problema até campanha gay para conseguirem adeptos e o mais importante não acho que preconceito é algo que acabe assim, então no começo haverá uma desconfiança e uma má vontade de boa parte da população aceitarem "a modernidade", fazer cara feia e coisas do tipo é normal, fazer o que?


adorei esta campanha

6 comentários:

FOXX disse...

ninguem pode demitir ou evitar a contratação de alguém pq ele é negro, isso cria uma bolha em torno dele? na verdade, o que sabemos que acontece é que outros argumentos serão utilizados, pq é crime ser racista, mas não é crime ser homofóbico. Aí está a questão, qualquer pessoa pode argumentar isso: "não o contrate, ele é gay" e não será punido por isso...

eu acho que a lei do racismo é um bom espelho para o que se pode ou não fazer com essa lei.
e ela foi vista com a mesma desconfiança quando entrou em vigor.

Anônimo disse...

opção? quando foi que vc fez a sua? opção?! opção?!! opção?!!!!

Contador disse...

Veja bem, faço das minhas as palavras do Foxx. Sou favorável às leis, ainda mais defendendo preconceitos raciais e homofóbicos. Não vamos pensar no futuro: em como alguns gays podem usar isso a seu favor e mal intensionados. Isso é problema para advogados e juízes (ao menos estão lá pra julgarem. Pra mim, qto mais forem difundidos temas sobre "homofobia" = melhor.
Em são paulo tem uma lei que permite a demonstração de afeto em publico (acho q é lei estadual), mesmo assim são poucos os que se atrevem. Mas isso já muito caminho andado...
Sobre o video-desenho aqui postado, eu adoro, ja tenho ele postado em blog há um tempão (retrata bem o nosso mundo, não é verdade ?)
Ah obrigado pela visita lá, estou linkando vc.
Gde Abraço.
Volte sempre.

BinhoSampa disse...

Sou a favor da lei.

Vamos imaginar se existesse uma lei que proibisse as igrejas de terem as portas aberta e que fossem totalmente discriminados, como seria?

Vamos supor, e se Hitler voltasse e eliminasse esse povo? será que não teria que fazer uma lei para proteger eles?

Essa lei, é isso, evitar essa discriminaçao absurda que cresce a cada dia e por parte dessa massa ínfima.

Abs:-)

S.A.M disse...

Fofo!

Ja o vi ha muito tempo! hehe

beijão!

XD

Beta disse...

eu acho isso tudo muito absurdo!
oooooi!!
bom resto de semana!!
beeeeeeijos