sexta-feira, 13 de agosto de 2010

London

Entao, vou te mandando e-mails sempre, pq hj ja vi que ligar fica muito caro e nao posso gastar dinheiro.
Vou fazer tipo um diario e ir mandando, que aproveito e vou postando no meu blog, ok?

dia 1 - Pois e, sai dai e o voo ate SP foi super tranquilo, fiquei na sala da Dinners pq no final das contas cheguei
bem antes do que precisava. Dai de noite peguei o aviao pra Lisboa sem problemas tambem.


dia 2 - Lisboa foi super tranquilo tambem, nao precisei pegar bagagem como tinham me dito (a propria TAP no Brasil),
so fui pro outro portao e mais um tempinho esperando, nada de correria.

Dai peguei o aviao (ja nao aguentava mais ficar no aviao, ja estava hiperativo), cheguei em Londres, para passar pela imigracao foi
super tranquilo, o cara me perguntou sobre o que ia fazer e falei que em londres so passear e que ia ficar um ano estudando na Espanha,
ele perguntou o que e so!

Dai na saida outro cara me parou, acho que tinha ido pelo portao errado, e eles param e pela forma e cara que a gente esta, eu estava com
uma cara de para onde ir... mostrei passaporte, reserva do hostel e foi isso.

Dai Londres ne, nao tinha nocao de como ir pro hostel, a primeira coisa que achei foi o metro, entao foi por la que fui, tinha olhado nos guias
que eu trouxe e na reserva do hostel a forma de ir. Nao sabia onde descer, mas fui comprar o bilhete e o cara super educado pegou o mapa
do metro, rabiscou onde eu estava e onde eu ia descer e pronto.

De fato demora, e longe mesmo! Cheguei na estacao e outro problema, onde e o hostel, me perdi um tanto bom, fui e voltei pros dois lados,
cheguei na rua certa, fui pro outro lado que dai nao tinha nada e dai voltei, dei a volta no British Museum e dai sim achei, tinha o numero 27
na mesma rua pros dois lados, estranho!!!

No hostel dei a entrada, paguei (eles nao aceitavam Dinners) e descobri que os quartos eram em outro lugar, por sorte como tinha ficado perdido
antes eu ja sabia onde era. Dai pra frente foi bem tranquilo. Deixei minhas coisas, tomei um banho (eu precisava muito!!!!!) e sai para andar por
perto do hostel.

Dei umas voltas, encontrei uns restaurantes, umas pizzas gigantes, mas acabei comendo chinese food. Singapure Rice (eu queria comer arroz!),
achei gostosinho e por um preco justo, para ca pelo menos, 4,90£, 15 reais. Dai ja fui deitar.


dia 3 - Acordei cedo, fui tomar cafe da manha no Hostel (nao gostei, mas comi), dai depois disso ja sai para andar.
Sabe uma pessoa mae de vaca, multiplique por 3 (pelo menos, afinal e o que vale, 1£ = 3 reais), pois e, me descobri um super mao de vaca.
Fiz tudo a pe, mesmo quase morrendo de tanto andar. Ate pq o metro e 4.90£ (x 3) e muito caro.

Me perdi ate para me achar, mas cheguei no Thames, dai foi facil, ja dava para ver o London Eye, o Parlamento (Big Ben), fui no London eye (super caro)
e ja comprei o tiquete para o Madame Tussauds (39£ os dois), depois disso tava indo para o Tate Museum, mas parei no parque do lado do parlamento
(Victoria Tower acho) e fiquei jogando futebol (sim, bom brasileiro que sou ne, vi uns caras jogando e pedi pra jogar) o que fudeu com minha canela, que esta
doendo tanto que quase nao aguentei andar. Parei por causa de uma chuva bem forte que caiu e fiquei na Tower do parque.

A chuva passou rapido e dai fui pro Tate Museum, paguei mais 10£ para ver uma expo, as outras acho que eram de graca, idiota que fui!
Dai sai e fui subindo para chegar no Buckinghamk, mas nao tinha mais como entrar, faltava 30 minutos para fechar, ou tinha, sei la, eu nao quis!
Tem a fonte de fora e tau, que tirei umas fotos ja, que era no caminha para ir embora, peguei o Green Park e ia de metro, mas como eu disse,
mao de vaca que sou nao quis. Passei pela Picaddilly e mais uma chuva, enfim, andei muito.

Quase chegando vi uma loja, TK Maxx, coisas de marca com 60% ou mais de desconto, entrei, claro. Nao comprei nada, claro! Foi o lugar que mais escutei
portugues, nao tem jeito, brasileiro gosta de gastar e de marca e de promocao, moneyless.
Cheguei no hostel morto e vim aqui falar com vc mae, que descobri que nao sei pq estava surtando.

Ate agora e isso, agora vou ir pro hostel tomar um banho e dai sair para comer alguma coisa, ainda nao almocei e aqui soa 20:10!

Beijo!!!!!!!!

2 comentários:

FOXX disse...

gente, nem avisa q vai embora?
somos pegos de surpesa!

Anônimo disse...

Isso ai meu brother!!!
aproveita!