quinta-feira, 24 de abril de 2008

Borgia



Conhecem a história da família Bórgia? Uma das mais poderosas da época do Renascimento, Itália séc XV... Lucrécia Bórgia (Lucrezia Borgia), César Bórgia, Papa Alexandre VI! Ainda não? É uma família bem sanguinária, com muito poder (papa no séc XV) e cheia de orgias, será que tem como ficar mais interessante? Talvez se eu disser que César foi O CARA que Maquiavel se inspirou para escrever O Príncipe!

Fica aí uma dica pra vocês procurarem para ler sobre e para os preguiçosos ou desinteressados no assunto, esperem que daqui não sei quanto tempo (Neil Jordan conseguiu retomar o projeto depois de três anos) terá o filme Borgia, com ninguém menos que Scarlett Johansson e Colin Farrell (é o que falam).

8 comentários:

Paulo Mamedes disse...

Me interessou mais a parte da Orgia... haihaiaha, Zuera,

Sempre fico com vontade de ler O Príncipe...
adoro a parte do "vc é responsável por tudo que cativas" zuera[2]

Agora sério, quero ler mesmo, acho essencial para todos, conteúdo é sempre bom!

Carlos Wilker disse...

Muito interessante a vida desse povo mesmo. Dizem que mau-carater até a tampa. Daria um filme ótemo, mas tô vendo que vão cagar.

Carlos Wilker disse...

E eu li O Pequeno Príncipe quando tinha 10 anos. Não, eu não queria ser Miss.

Anônimo disse...

Abafa! Ninguém percebeu que o livro é O Príncipe e não tem nada de pequeno daquele de Saint-Exupéry.

Ah... quanto ao "Recado" no meu blog, fui eu quem escrevi mesmo, é que tem gente que anda espiando ali e eu não queria que soubessem que estou com os 4 pneus arreados por esse carinha.

Que família é essa!? E eu que pensava que ter uma mãe e um pai moderno era coisa (err...) moderna! Como sempre, acato as suas dicas! Tô curioso pra saber desse possível filme.

Obrigado pela visita. Beijão!

Linhas do desassossego disse...

me deliciei neste blog. coisas boas. sempre.

abraço.

Matheus Monteiro disse...

lembro q te prometi meu msn..
matheusmonteiro@gmail.com
e outros pontos da nossa conversa de horas na boate..ahahaha
adoreeei.
é ou num é ou num é? ÉEEEEEEEEEe
ahahahahahhaha

bjo lindo

Thiago de Assumpção disse...

vou esperar para ver...

Alberto Pereira Jr. disse...

eu li O Príncipe.. um livro muito sagaz!