quarta-feira, 28 de maio de 2008

IMPOSTOS


Boa tarde gente, não vou fazer um texto super elaborado porque não estou com saco para isso, mas ontem eu vi uma reportagem sobre uma ong que vendeu gasolina em várias cidades do Sul e o preço chegou até a 1,20 reais, isto por estar sem impostos.
Eu sempre achei um absurdo e acho que todos nós achamos o quanto pagamos de impostos e o pior, para onde esta grana toda vai (e nós sabemos bem pra onde vai!). Eu fui olhar ontem e sobre quase tudo nós pagamos quase 40% de impostos, isto é um abuso! Passou em algum lugar uma reportagem (acho que fantástico), dizendo que trabalhamos 5 meses só para pagar impostos, como é que pode?
Eu adimito que sou muito burro e muito parado para tomar qualquer atitude revolucionária, mas será que ninguém neste país (ao menos fora do sul) nunca vai fazer nada, será que nunca vamos dizer que isto é simplesmente um absurdo? Será que nunca vamos deixar de comprar eletrônicos falsificados ou produtos que amigos trazem de fora para brigarmos por um imposto mais justo?

Será que ainda vai demorar pra mudar isso? Espero sinceramente que não! Estou cansado de dar dinheiro para político ladrão.


De olho no imposto!




A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana - [5]

Gente, gostei muito de descobrir este músico no meu pc, nem lembrava que tinha baixado e fica a dica... Jens Lekman

10 comentários:

Priscila de Oliveira disse...

dizer que é um absurdo é o de menos! A questão é fazer algo, mas o quê?! Somos desorganizados demais pra nos manifestarmos conjuntamente! Antes disso, temos de nos enxergar como cidadãos brasileiros! Esse é um problema NOSSO!

Beijocas e bons impostos pra vc ;)

Goiano disse...

uahua 1,20? eu comprava p estocar!!!

hauahu


baby coloquei fotos minhas no concurso

Beta disse...

eh, aqui na argentina nao tem importo absurdo assim... da um odio ver os preços de carros...

td bem com vc?
beijao

André Mans disse...

e viva o capitalismo!!

Tchela Borges disse...

ê arruaceiro!

eu também acho um absurdo... e fico imaginando como eu posso viver pagando o mínimo de impostos possíveis...

;**

Thread disse...

Cara..vai além da pirataria, isso vai só somando!! É o resultado da nossa sociedade mega hipócrita..

Uma pena..

Abração cara!

BinhoSampa disse...

Bem, somos um povo passivo e indivualista, e ficamos contente com uma cesta básica, além de carnaval e futebol que são os mais importantes. Quem paga tudo isso de imposto?!?!!

hauhauhauhau

Abs.

Paulo Mamedes disse...

é um absurdo mesmo!

Sexyback disse...

Enquanto Brasilia for dirigido por marginais, isso nunca vai mudar!!!
Por que vc não esta participando do concurso do Goiano?
Bjs

FOXX disse...

ahnnn...
lanço a pergunta: toda essa crítica aos impostos do governo lula, pq nunca aconteceram durante os 8 anos FHC? pq a oposição neoliberal está exigindo uma postura liberal de um partido trabalhista-comunista? se o governo lula é de bem-estar social, como se critica, e pra mim isso é elogio, afinal a Inglaterra também o é, como se espera q ele consiga dinheiro se não for por impostos? todos criticam a CSS, mas ninguem se pergunta pq essa crítica é tão intensa como era a CPMF, afinal se vc movimenta R$ 200,00, 2% disso naum significa nada, agora quem pode movimentar R$ 20.000,00, ai 2% já pesa no bolso...

pagamos muito imposto sim...
mas a crítica que tenho visto na tv esses dias (inclusive o Marcos Míon, quem é o Míon pra criticar o governo?) está apontando para o lado errado. Que tal se a gente reclamar dos impostos em cima de alimentos básicos? Água? Luz? Aí sim eu dou meu apoio.