sábado, 26 de janeiro de 2008

Juno



Ontem fui ao cinema, no começo estava meio desanimado com o filme, achei que não seria bom, sei lá porque - implicância com o nome talvez. Já cheguei em cima da hora, comprei o ingresso, os amigos já estavam lá na porta para entrar pro filme, entramos, aquela mesma história de sempre, trailer de filmes e então o filme.

Desde o começo o filme me prendeu completamente... trilha sonora fantástica, começando com um folk (acho que pode ser classificada assim a música), e impecavel até o final, só reconheci mesmo Belle and Sebastian que, por acaso, amo!

É, mas não é só a trilha sonora que é ótima, a história do filme também, um filme de uma adolescente que fica grávida do seu colega de escola, mas é diferente da maioria dos filmes Hollywoodianos, a garota não é uma drama queen nem nada, muito pelo contrário, que pessoa interessante. Não é explorada aquela coisa de sempre, a garota mais popular ou a mais zuada, ela é normal e só (tá, vendo o filme a gente sabe que ela não é muito normal, mas é essa a proposta do filme).

Outra coisa, é a última, prometo. O humor do filme é perfeito, não apela para o ridículo como muitos filmes (em especial americanos), é um humor mais apurado, mais francês sabe, mais inteligente e não o humor estadounidense que todo mundo deve conhecer alguns exemplos (american pie, besteirol americano, todo mundo em pânico, etc).

Espero que assistam e gostem!





ps.: comentem por favor, que seja um oi! quando passarem pelo blog, só para eu saber que alguém lê, obrigado!

3 comentários:

Anônimo disse...

só faltou dizer que Ellen Page é um motivo a mais pra ver o longa. não sei se é digna do Oscar, mas vale muito sua atuação.

Alberto Pereira Jr. disse...

quero muito ver Juno

Unknown disse...

Sobre a trilha..
Achei bem amarrada ao enredo..
Particularmente, a que mais gostei foi quando tocou Sonic Youth.. acho a musica muito bela! Envolvente..