quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Clarice Falcão

Gente, uma amiga postou sobre este curta que li em alguma revista e fiquei super curioso, daí tinha esquecido, quando vi no blog dela fiquei feliz e fui correndo assistir, vale muito apena, vejam e depois comentem o que acharam...

LAÇOS



também tem este, que gostei muito e também e dela (Clarice Falcão)...

DOIS MENOS DOIS




"O curta-metragem brasileiro Laços, de Flávia Lacerda e Adriana Falcão, foi o vencedor do concurso Project Direct, do YouTube. O filme competiu com 19 finalistas de várias partes do mundo selecionados por um comitê presidido pelo diretor Jason Reitman, de Obrigado por fumar. O curta foi exibido no mês passado no Sundance Festival.

O concurso teve participação de filmes dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. Laços foi o único brasileiro classificado para a última etapa, com votação entre os internautas que aconteceu até 2 de dezembro.

As diretoras receberão US$ 5 mil de prêmio e vão ao festival em Park City, Utah. Além do curta brasileiro, completam o pódio duas produções americanas: Gone in a flash e My name is Lisa.

Laços surgiu do interesse dos amigos Clarice Falcão e Célio Porto no concurso. Clarice, filha de Adriana e João Falcão, pediu à mãe que escrevesse um roteiro e chamaram Flávia Lacerda, que dirigiu o filme e Felipe Reinheimer, que fez a fotografia. Participam como atores Clarice, Célio Porto e Jô Abdu. A música foi composta especialmente por Clarice, e o arranjo foi feito por Ricco Viana, que é responsável por toda a trilha.

Com duração de 6 minutos e 43 segundos, Laços conta a história do encontro entre uma garota cujo pai acabou de morrer e um garoto misterioso, na rua. Utilizando uma câmera AG-DVX100, as filmagens duraram um dia e foram realizadas no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A produção custou R$ 1.500, gastos principalmente na parte de edição e alimentação da equipe."



ps.: o blog dá amiga que deu as dicas >>> aqui

5 comentários:

Goiano disse...

vc esta motorizadoooooooo
ehhh vamos pra orgia juntos?
afinal eu preciso de alguem q nao esta bebendo p cuidar de mim
bjos

Râzi disse...

Meu querido, essa coisa de não poder ver vídeos do YT´é um pé no saco!

Eu volto!

Tchela Borges disse...

My sweet,
q bom q vc gostou dos videos.. Eu adorei.Acabei de ver - finalmente-
JUNO!Super!E a trilha sonora?tão ela..tenho q escrever algo sobre...mas estou tão sem tempo. Tão atrasada com os filmes do cinema,acho q amanhã vou matar a aula da tarde p a atualização.É necessário.Vc gostou daquele "Temos Vagas"?Ele n tem um ponto positivo comigo.Agora vai estreiar um do Del Toro...um thriller..q acho q vai ser bom.
À la fin...n se esquece q temos q sair. ( eu escrevo mt até qd eu comento).. eu adoro seu blog..tão diverso.

;***

Hawk disse...

será q só eu não gostei desse filminho? o filminho se arrasta por intermináveis 6 minutos, sem um entendimento pra depois nos 2 segundos finais a gente pegar uma ceninha sensata? ai, não gostei...sorry, rs

Alberto Pereira Jr. disse...

já tinha visto esses dois vídeos.. são muito fofos né?.. a Clarice canta muito bem.. meu único senão é a atuação do Célio em Laços.. bem fraquinha..