quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

diarreia verbal




Junto desta imagem estava um texto, poucas palavras na verdade, mas que dizem tudo...


"Nos documentários do National Geographic, toda vez que eles atiram num animal, é sempre com uma injeção de sonífero, apenas pra mobilizar o animal, prendê-lo e fazer o que se tem que fazer...

Por que as forças armadas não usam esse tipo de munição?


Resposta do irmão da Moça: Pelo mesmo motivo que se tem varias tipos de combustiveis, mais baratos e mais ecologicamente corretos e ainda assim mantêm o petróleo como principal combustível.


Putz.. nós somos um lixo mesmo hein!"



E aí, qual é mesmo o valor que temos, qual a segurança que temos, quem olha por nós?

Estes dias estava vendo aquele seriado da Globo, O Sistema, é isso não é? Tudo é o sistema, temos de viver segundo o desejo de outrem, temos de comprar o que querem, não temos escolha... e se não atendemos as expectativas, se nos rebelamos, simplesmente sumimos.
Estamos vivendo a margem, até mesmo nosso governo deixa isso claro, como pode... um país deste tamanho, com tantos recursos naturais, com tanta área para ser usada e não temos poder nenhum, somos tão fracos economicamente, somos um país de terceiro muindo, como pode?
Nunca fomos uma comunidade, acho que é isso, só pode... nunca nos organizamos e lutamos por ideais parecidos, aqui sempre se pensou: "cada um por si e Deus por todos". Isto não é de hoje, nem as chances que jogamos pelo lixo de sermos uma potência, um país melhor.
Quem sabe alguma coisa sobre Barão de Maua, sobre ele ter começado com a industrialização no país, sobre ele ter se tornado o homem mais rico do mundo, sobre ninguém ter acreditado que ele conseguiria alguma coisa quando quis começar com isso, sobre a inveja do rei e sobre ele ter perdido tudo, não por má administração e sim por causa dos governantes.
É assim até hoje, ninguém pode crescer mais e ameaçar o governo, ninguém pode falar nada, vivemos controlados e ninguém faz nada, não há políticos honestos neste país, quem entra pra política não quer mudar nada nem ninguém, quer mesmo é participar e ganhar o seu.
É isso, o Brasil é um país com maior potencial qua qualquer outro, mas nunca mudaremos nada, não até nos unirmos, que seja por uma religião, por amor a patria, por qualquer coisa que tenha este poder todo, enquanto não nos unirmos por nós mesmos e nosso país, sempre seremos roubados e nunca mudaremos nada.


ps: hoje já escrevi um texto aqui falando que precisava escrever mais, não postei pelo tamanho e pelo conteúdo, mas não tem jeito, ia escrever pouco, como venho fazendo, mas sinto falta mesmo de escrever... mesmo que para ninguém...

ps2: eu sou um pouco extremista, exagero um pouco, mas como podem perceber é bem pouco né, normal.

5 comentários:

Jôka P. disse...

Você é bem atento e maduro pra um menino da sua idade, hein !

Goiano disse...

vc comproMETIda? com quem ???
eu to doido pra comproMETER tambem... ai essa coisa d casais apaixonados sempre me emociona
ahhhhhhhhhhh
bjs
me atualiza

Ainda mais por dentro...(rick) disse...

adorei seu post cara!
boa escrita e belo conteudo

Paulo Mamedes disse...

Gostaria de responder a sua pergunta tb... vc já percebeu que todas as vezes que a sociedade tenta fazer algo mais humano, ou adotar um discurso socialista tem sempre alguém que se aproveita da situação para trapacear... daí joga o coletivo contra o "sistema" porque eles se sentem lesados...
Tipo armas tranquilizantes (AT), algum fdp ia usar uma de verdade... os que usam as A.T.s iam ficar putos... e logo voltariam...

É do ser humano buscar ser o melhor... culpa dos gregos eu acho.... hauahuaha

Anônimo disse...

Mudando de assunto, veja essas fotos: http://sergio.ripardo.blog.uol.com.br/